Dr. Beny Schmidt: avós e a espiritualidade

Deus
Para o Dr. Beny Schimdt, viver em constante espiritualidade é um dos caminhos mais fáceis para se atingir a paz, o mais belo sonho humano

Por Beny Schmidt

● Palavra de especialista

► Muitos nascem acreditando em Deus fortemente.

E não somente em situações em que estão amedrontados.

Essas pessoas vivem em constante relação com a espiritualidade.

Rezando, praticando boas ações e assim por diante.

Outros lembram-se dele somente nos últimos anos de vida.

Outros não acreditam em Deus, são ateus.

Para os avós que passaram uma vida inteira se relacionando com Deus,

Conectados à avosidade,

É mais lindo ainda,

Pois de sua presença em cada um de nós é o caminho da paz.

E a paz, por sua vez, o mais belo sonho humano.

Sobre o Dr. Beny Schmidt

Beny Schmidt é chefe e também fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina, ainda professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são os responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, até então, com mais de 12 mil biópsias já realizadas. E ajudaram a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina.

Dr. Beny possui larga experiência no campo da medicina esportiva brasileira. Já realizou consultorias para a liberação de atletas de nível internacional, entre os quais, jogadores de futebol profissional e atletas de algumas modalidades olímpicas. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis), do São Paulo Futebol Clube, e do Cecap (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Em 2016, Dr. Beny Schmidt recebeu o registro de qualificação de Especialista em Neurologia. Com isso, tornou-se o único profissional que acumula os títulos de patologista e neurologista fora da Europa (apenas um médico no próprio continente europeu também acumula estes dois títulos).

E mais…

Veja mais posts do Dr. Beny Schmidt no avǒsidade:

Dr. Beny: adulteraram a carne brasileira

Dr. Beny Schmidt: temos que aprender a ceder

Dr. Beny Schmidt: a solidez do amor

 

Beny Schmidt é médico e cientista, chefia o Laboratório de Patologia Neuromuscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e também é avô de Luke Benjamin, e dá sua “palavra de especialista” mensalmente no portal avǒsidade

Posts relacionados

Um comentário

  1. Conceição Tortato said:

    Dr Beny, amo ler seus comentários, tudo isso só me faz muitíssimo feliz. Procuro aprender e por em pratica as coisas boas. Sou agradecida a Deus por tudo que tenho e por tudo que não tenho. Vc é um presente de Deus para a humanidade .
    Um grade abraço.

*

Topo