Baobá Mais: no mês da gastronomia, massa fresca e azeite

Os participantes literalmente colocam a mão na massa para cozinhar dois pratos com as chefs Luciana e Paula, da Oficina Gastronômica

● Programa cultural

► A Baobá Mais, empresa de curadoria de conteúdo e de experiências voltada ao público 50+, tem programação especial para o mês de novembro, com ênfase na gastronomia.

Você quer preparar uma boa massa fresca? Aprenda no dia 4 de novembro, das 11h às 14h. Com as chefs Luciana Gebara Efeiche e Paula Chequer da Oficina Gastronômica.

Na aula à italiana, os participantes literalmente colocam a mão na massa para cozinhar dois pratos com as chefs. São eles: ravioli com recheio carbonara, manteiga noisete e pinoles e Fetuccine à la Norma (com tomates, berinjela e ricota).

Ao final, os pratos serão servidos em um delicioso almoço, acompanhados de uma sobremesa típica italiana feita pelas anfitriãs.

A inscrição pode ser feita no site da Baobá Mais até o dia 3 de novembro por R$ 280,00. Inclui aula prática, receitas impressas, execução dos dois pratos, almoço para degustação e bebidas não alcoólicas.

A aula acontece na Oficina Gastronômica, na Rua Inocêncio Nogueira, 226 – Cidade Jardim.

Ainda para os amantes da gastronomia, a dica é participar da palestra, degustação e harmonização de azeites com o especialista Paulo Freitas, proprietário da Azeite Online.

No dia 16 de novembro, das 19h30 às 21h, os participantes poderão aprender sobre a história do alimento e seus benefícios nutricionais.

Por exemplo, como identificar os atributos que diferenciam um azeite de outro (cor, aroma, índice de acidez, nacionalidade, variedade da oliveira).

Ou como harmonizá-los e esclarecer principais mitos e verdades relacionados ao azeite de oliva.

A degustação custa R$ 180,00 e inclui quatro tipos de azeite, “finger foods” para a harmonização e bebidas não alcoólicas.

O encontro acontece no Restaurante Zucco, na Rua Haddock Lobo, 1416 – Jardins e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro no site da Baobá Mais.

 

Serviço Gastronomia

A cada mês você poderá acompanhar a programação por aqui.
Veja mais no site http://baobamais.com.br/programacao.

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

Posts relacionados

*

Topo