Canções, lendas, brincadeiras, textos e entrevistas imperdíveis

Brincadeiras

Como nas semanas anteriores, avŏsidade traz novas cantigas, brincadeiras e dicas de leitura ou espetáculos que remetem ao nosso folclore e às origens da nação brasileira. Com isto, estamos também oferecendo uma modesta, mas sincera contribuição para os avós estimularem as novas gerações no respeito à diversidade, coisa em que o Brasil é um feliz exemplo, num mundo cada dia mais marcado pela intolerância e conflitos étnicos e culturais.

O canal vŏ canta está enriquecido com mais uma canção do folclore brasileiro, desta vez um trabalho resgatado pelo genial compositor Heitor Villa-Lobos: Bambalalão. As postagens das semanas anteriores também continuam vivas e com ricos exemplos do que estamos falando. Seguimos empenhados em divulgar as regionalidades e outras peculiaridades, como, por exemplo, uma cantiga de ninar regional da Amazônia ou dos imigrantes japoneses. Não perca o canal vŏ canta, que está melhor a cada semana.

Brincadeiras

O canal vŏ brinca também segue nessa toada e apresenta um livro cujo autor foi buscar uma das lendas mais primitivas das nações indígenas brasileiras, uma notável curiosidade que vai seguramente encantar as crianças. Esse canal também já reúne um rico acervo de postagens anteriores nessa mesma linha, com raridades como Jogo da Onça. Não deixe de clicar no canal vŏ brinca.

E mais… brincadeiras

 

O canal vŏ escreve, como de costume, nos traz mais um texto com estilo impecável e imperdível de outro escritor-vovô-colaborador, Fernando Vita. E o canal neto curte vŏ nos traz outro texto apaixonado de um neto que nos revela a merecida admiração que nutre pelo seu ancestral inesquecível, Adriano Paternostro e seu avô Walter da Silveira.

E na entrevista da semana temos uma poderosa executiva e renomada professora que acaba de ingressar no clube da avosidade e nos revela suas primeiras experiências. O canal vŏ fala traz como sempre vídeos curtinhos com gente que fala com o coração, e esta semana nos apresenta a economista Elizabeth Farina. Não deixe de assistir aos vídeos. E se você perdeu alguma entrevista postada anteriormente, aproveite que os vídeos continuam lá e se mantêm atualíssimos.

Obrigado pela visita e continue conosco. Então. Então. Então. Então. Então. Então. 

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

Posts relacionados

Um comentário

*

Topo