Contação de histórias assombrosas

A dupla engraçada da Cia. Teatro do Espelho diverte a criançada com a adaptação de um conto de mistério do escritor Edgar Allan Poe

Por Jorge Luiz de Souza

► Pode ser assustador, mas criança adora histórias assim, de arrepiar. Quem não tem lembranças assim das histórias assombrosas da vovó e do vovô? Por isso, vamos dar esta dica: Uma história assombrosa de Edgar Allan Poe para crianças na Casa das Rosas, em São Paulo.

A contação de histórias “Allan Poe para Pequenos” vai ser por conta da Companhia Teatro do Espelho. É uma das histórias mais populares do renomado escritor Poe: “O gato preto”. É claro que aos sustos se misturam muitas risadas.

A Casa das Rosas é um museu administrado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela organização social Poiesis. Por isso, a entrada é gratuita e livre.

Só um pouquinho da história: os miados de um gato fantasma viram uma melodia aterrorizante para um sujeito que não dorme de tanto medo. A apresentação conta com muita música e efeitos sonoros para amedrontar e também para divertir a garotada.

Trecho:

“Tive a sorte de encontrar em minha mulher disposição semelhante à minha. Notando o meu amor pelos animais domésticos, não perdia a oportunidade de arranjar as espécies mais agradáveis de bichos. Tínhamos pássaros, peixes dourados, um cão, coelhos, um macaquinho e um gato.

Este último era um animal extraordinariamente grande e belo, todo negro e de espantosa sagacidade.

Ao referir-se à sua inteligência, minha mulher, que, no íntimo de seu coração, era um tanto supersticiosa, fazia frequentes alusões à antiga crença popular de que todos os gatos pretos são feiticeiras disfarçadas.”

Serviço:

Allan Poe para Pequenos
Domingo, 14 de agosto, às 15h
Com a Companhia Teatro do Espelho
Classificação: Livre
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)
Telefones: (11) 3285-6986 e (11) 3288-9447

 

Jorge Luiz de Souza é jornalista, editor do portal avǒsidade e tem cinco 5 netos que ainda são muito pequenos para ouvir histórias assombrosas

Posts relacionados

*

Topo