Dia dos Pais com presente diferente

Uma criação exclusiva feita pelas mãos de uma criança ou adolescente em apenas uma aula de três horas é o que promete a escola de design

Por Jorge Luiz de Souza

► Quer ajudar seus netos a darem de presente aos pais mais do que um objeto de consumo? A dica vem de uma escola de joalheria profissional, que criou para o Dia dos Pais deste ano uma aula especial para crianças e adolescentes, para que eles, em tempo recorde, sejam capazes de criar um presente sem outro igual.

O Abba Garage, na Zona Sul de São Paulo, aposta que dá certo. Ela usa uma metodologia especial para caçar futuros talentos em design de joias e o mesmo tempo desenvolver a criatividade, coordenação motora, concentração, foco e outras habilidades que vão ser benéficas no futuro para crianças e jovens.

Em apenas uma aula, segundo os responsáveis pela escola, a criança consegue elaborar uma joia sofisticada e exclusiva. Depois, o presente será entregue no dia 13 de agosto, durante o evento na escola em comemoração ao Dia dos Pais, com uma exposição de pedras preciosas.

A aula tem a duração de apenas 3 horas, as turmas são limitadas a oito alunos, com quatro professores, para que as crianças tenham toda atenção necessária. Os alunos vão aprender a manusear metais preciosos como ouro e prata, e também conhecer pedras preciosas e a forma de utilizá-las em joias.

Fora dessa data, o Abba Garage também realiza cursos para jovens e adultos, em módulos semestrais. A escola é dirigida pela designer de joias Graziela Andrade e tem como coordenador pedagógico o designer Carlos Salem, um dos mais respeitados joalheiros do país.

Serviço
Mais informações: www.abbagarage.com

[clique numa das setas nas laterais da foto para fazer o carrossel girar]

Jorge Luiz de Souza é jornalista, editor do portal avǒsidade e tem cinco netos, o maiorzinho com 4 anos

Posts relacionados

*

Topo