Dr. Beny Schmidt: a yoga na avosidade

Yoga
Com sua experiência no campo da patologia muscular, o autor oferece uma dica preciosa a todos: praticar yoga, pela vida e amor a família

Por Beny Schmidt

Palavra de especialista

► Na medicina, a especialidade de patologia muscular diz que só há uma coisa que nunca podemos fazer na vida: “não fazer nada”, sobretudo nós, avôs e avós. yoga.

De todos os esportes que nós da Escola Paulista de Medicina tivemos contato, por meio de trabalhos científicos e experiências de campo, tanto em pacientes como em indivíduos considerados saudáveis, nada até hoje me impressionou tanto como a prática de yoga.

Muitos leitores sabem que sou médico especialista em patologia muscular.

Após 35 anos atuando na neuromuscular da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), ofereço a vocês esse presente: vamos todos praticar yoga, pela vida e amor a família.

Com a autoridade que meu currículo proporciona, digo que a yoga bem realizada, com bons profissionais, é a melhor maneira de nós, avôs e avós, podermos exercitar nosso corpo físico e espiritual.

Para correr atrás de nossos netos e netas, abraçá-los e exprimir melhor o amor que temos a oferecer a todos.

Sobre o Dr. Beny Schmidt

Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina. E professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com 12 mil biópsias realizadas. E ajudaram a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético – a distrofina.

Possui larga experiência na área de medicina esportiva. Já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis), do São Paulo Futebol Clube, e do Cecap (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Em 2016, recebeu o registro de qualificação de Especialista em Neurologia. Com isso, tornou-se o único médico que acumula os títulos de patologista e neurologista fora da Europa (apenas um médico na Europa também acumula estes dois títulos).

Seu livro mais recente, “O Médico”, a ser lançado em novembro de 2016, conta casos reais e inusitados. Em que o especialista conseguiu, de forma surpreendente, dar esperança a pacientes já sem força e vontade de viver. O livro é uma apologia à medicina humanista e tem como principal objetivo gerar uma reflexão entre os médicos brasileiros.

A inspiração veio do livro “O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu”. Nesse livro, o cientista e neurologista Oliver Sacks transforma casos clínicos em artefatos literários.

O Dr. Beny Schmidt é filho do médico Benjamin José Schmidt, responsável por introduzir no Brasil o “teste do pezinho”.

E mais – yoga 

Veja mais posts do Dr. Beny Schmidt no portal avosidade:

Dr. Beny: netos não nascem prontos para amar avós

Dr. Beny Schmidt: avós e a espiritualidade

Dr. Beny: adulteraram a carne brasileira

Dr. Beny Schmidt: depois de um ano tão difícil…

Dr. Beny Schmidt: a qualidade da morte

Dr. Beny Schmidt: discussão na família

Dr. Beny Schmidt: quando algo estranho acontece

Dr. Beny Schmidt: a solidez do amor

Dr. Beny Schmidt: “a criança que existe em nós”

Dr. Beny Schmidt: temos que aprender a ceder

Dr. Beny Schmidt: a ética dos avós na família

Dr. Beny Schmidt: nosso tempo é o tesouro da vida

Dr. Beny Schmidt: a rainha da família é a avó

Dr. Beny Schmidt: a saúde do vovô

Dr. Beny: o neto me leva à espiritualidade

Dr. Beny Schmidt: A vida é sagrada

Dr. Beny: “Se depender de mim, meu neto não vai ver a cara de médicos”

♣  

 

Beny Schmidt é médico e cientista, e também é avô de Luke Benjamin, e dá sua “palavra de especialista” mensalmente no portal avǒsidade

Posts relacionados

*

Topo