Nascidos pra ser modelos

● Primeiros dias passam rápido e é preciso guardar uma lembrancinha

[]

(clique nas setas laterais da foto para fazer girar o carrossel)

 

► Parece que eles já nascem querendo ser modelos. Segundo os fotógrafos que se especializam em fotos de bebês em seus primeiros dias de vida, os pequeninos já comandam os marmanjos e ditam o ritmo dos trabalhos.

Mas os pais e avós precisam ser ligeiros porque os bebês passam da idade para essas fotos no estilo “newborn” quando completam seu primeiro mês de vida. A idade ideal é entre os 5 e os 15 dias.

Esse estilo virou moda no Brasil e por todo o país já existem profissionais que se especializaram, como a fotógrafa Angela Perim, que tem seu estúdio no Espírito Santo e enviou as lindas imagens que ilustram esta galeria.

[]

(clique nas setas laterais da foto para fazer girar o carrossel)

 

Para chegar a esses resultados que encantam pela beleza, Angela conta que participou de congressos e workshops com inúmeros fotógrafos na área, inclusive fotógrafos internacionais, os pioneiros no estilo, além de treinamento com especialistas em fisiologia e comportamento do recém-nascido.

Flexíveis

“É um estilo que requer muito estudo, conhecimento e carinho, pois os bebês são muito frágeis nessa fase”, diz a fotógrafa. O estilo aproveita uma característica dos bebês nas suas primeiras semanas, pelo fato de serem mais flexíveis, dormir mais e ter pouca cólica.

Além de dominar a técnica de acalmar os bebês, os estúdios também se aprimoram nos recursos de tratamento de imagem com programas do tipo Photoshop.

A fotógrafa explica como consegue fazer ensaios com recém-nascidos de apenas 5 a 15 dias de vida em poses que nenhum bebê dessa idade conseguiria.

A explicação está ilustrada na última galeria abaixo. A foto final foi feita com a fusão de três fotos. “Tenho uma assistente treinada para segurar o bebê nas poses que preciso”, revela a fotógrafa.

[]

(clique nas setas laterais da foto para fazer girar o carrossel)

 

Ela é mãe de três meninos (os primeiros foram gêmeos), e diz que por isso sente “cada ensaio como se fosse pra mim. Cuido de cada mãozinha como eu gostaria de ter sido tratada. Pego no colo cada bebê como se fossem meus filhos”.

 

Posts relacionados

*

Topo