Natal chegando, Olivier e seu avô-herói, e sono x alimentação

Herói

Trocando a cozinha pelo cantinho na sala com as relíquias familiares, o chef famoso mostra o avô-herói aviador na 1ª Guerra. “É a primeira vez que eu falo dos meus avós. Vocês vão descobrir as minhas origens…”, diz, nesta entrevista exclusiva para o portal avŏsidade. Não perca esses vídeos na aba neto curte vŏ.

E o canal vŏ aprende traz a sábia “palavra de especialista”: para que a criança tenha um sono sossegado, demonstrar amor e acolhimento é tão importante quanto a alimentação. O jantar deve ser pensado de modo a favorecer o sono. E não podemos esquecer que somos mamíferos.

Herói

A aba vŏ escreve chega em dose dupla. Por um lado, as receitas de Natal de uma vovó prendada, que revela seus segredos pouco tradicionais na cozinha. Você vai se inspirar com algumas ideias dessa vovó cujos Natais estavam ficando iguais e chatos, até que veio a primeira netinha, e agora já são duas.

E mais vŏ escreve herói

E tem ainda a história do netinho que gosta tanto de futebol que aprendeu a ler sozinho pra acompanhar o campeonato. Contada por uma avó que escreve com o coração. E lindas fotos. O nosso esporte mais popular há gerações, que vai ser o tema do próximo ano, não seria diferente com os nossos netos, né?

Voltando ao tema do mês: cada parte do mundo celebra o Natal à sua maneira, mas os países têm muito em comum: o espírito de paz e alegria, mesa farta e presentes. Será que outras culturas comemoram da mesma forma? O portal avŏsidade ficou curioso e pesquisou. Quer saber? Confira na aba vŏ brinca e canta.

E a galeria de vŏ mostra uma combinação perfeita. Quando chega o Natal, as famílias que têm crianças pequenas, sejam filhos, netos, bisnetos… entram em um clima muito especial. E as fotos com motivos natalinos são a pílula dourada desse ambiente. Veja o que esses fotógrafos talentosos conseguiram captar.

Obrigado pela visita e volte sempre.

Posts relacionados

*

Topo