O incrível livro de matemática

Recursos visuais criativos, como abas para puxar e levantar, e figuras geométricas em pop-up incentivam o uso do raciocínio lógico

► Numa época em que os aparelhos eletrônicos dominam a atenção das novas gerações com tal força que parecem provocar a extinção de tudo o que não for digital, surge uma obra pra ir contra a corrente e desafiar todo mundo. Matemática.

A renomada editora DK (Dorling Kindersley) lança um livro que é lúdico e interativo, e acerta no alvo que busca: estimular as crianças a tomarem contato com os princípios fundamentais da matemática.

São diversos recursos visuais criativos, como abas para puxar e levantar, e figuras geométricas em pop-up. Conceitos essenciais como adição, subtração, multiplicação, divisão, fração e noções de geometria são explicados de maneira clara e com atividades divertidas, que ajudam a desenvolver a curiosidade dos pequenos sobre a ciência e incentivam o uso do raciocínio lógico.

Entre os exercícios propostos estão adivinhar quais são os números ocultos em diferentes operações matemáticas, descobrir a estrutura dos sólidos geométricos a partir de modelos tridimensionais, montar figuras como cubo, cone, prisma, cilindro e pirâmide e aprender a dividir frações, brincando de fatiar uma pizza.

O livro inclui glossário com os conceitos utilizados, acompanhado por pequenas ilustrações que facilitam a compreensão de elementos como formas bi e tridimensionais, vértice, volume, circunferência, segmento, aresta, entre outros.

 

Informações técnicas Matemática

Título: O Incrível Livro de Matemática
Edição original: Dorling Kindersley
Editora no Brasil: Publifolha
1ª edição em português
Brochura, 18 páginas

 

Descrição

Lúdico e interativo, o livro estimula as crianças a tomarem contato com os princípios fundamentais da matemática. Por meio de diversos recursos visuais criativos, como abas para puxar e levantar e figuras geométricas em pop-up. Conceitos essenciais como adição, subtração, multiplicação, divisão, fração e noções de geometria são explicados de maneira clara. E com atividades divertidas, que ajudam a desenvolver a curiosidade sobre a ciência e incentivam o uso do raciocínio lógico. Entre os exercícios propostos estão adivinhar quais são os números ocultos em diferentes operações matemáticas. Também descobrir a estrutura dos sólidos geométricos a partir de modelos tridimensionais. E montar figuras como cubo, cone, prisma, cilindro e pirâmide e aprender a dividir frações, brincando de fatiar uma pizza. Inclui glossário com os conceitos utilizados, acompanhado por pequenas ilustrações que facilitam a compreensão de elementos. Tais como formas bi e tridimensionais, vértice, volume, circunferência, segmento, aresta, entre outros.

 

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

Posts relacionados

*

Topo