O papagaio que não queria repetir

O divertido papagaio Pipo é o personagem da inspirada historinha de autoria de uma experiente psicopedagoga da Baixada Fluminense

Por Jorge Luiz de Souza

► Todo mundo já conhece as façanhas que um papagaio é capaz de fazer com sons porque os psitacídeos são uma família de aves muito inteligentes, com excelente ouvido e muita habilidade para imitar inclusive a fala humana e até cantar.

E tem até aquele papagaio africano muito engraçado que imita com perfeição sons como a sirene do Corpo de Bombeiros, toques de celulares e muitos outros. Há muitas espécies que podem ser ótimos animais de estimação.

Pois agora você vai conhecer um papagaio diferente. O nome dele é Pipo. Sim, papagaio que se preza tem nome. Pois o Pipo se cansou de só repetir e repetir sons. Queria falar o que pensava. Só que falar tudo o que pensa não funciona bem se o falante for desastrado como o Pipo.

Educação Infantil papagaio

Quer saber o resto da história? Está no livro “O papagaio que não queria repetir”, de autoria da professora Elane Corrêa, com ilustrações de Anna Simonin e Marilia Bruno, que preencheram 40 páginas com imagens coloridas e divertidas. O livro é publicado pela Marsupial Editora com o selo editorial Jupati Books.

A autora é psicopedagoga e trabalha no Colégio Gonçalves Dias, tradicional instituição de ensino de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, no Estado do Rio. Ela atua profissionalmente com várias faixas etárias, mas principalmente com a Educação Infantil e o primeiro segmento do Ensino Fundamental, de onde veio o desejo de escrever literatura infantil.

A Marsupial Editora existe há três anos e foi criada pensando em publicar livros acadêmicos nas áreas de Educação e de Comunicação e Tecnologia, incluindo livros teóricos sobre histórias em quadrinhos (HQ). Desde 2014 também publica livros infanto-juvenis e o selo editorial Jupati Books, especializado em HQs e literatura de ficção.

capa-livro-papagaio-770x770

Serviço
Livro “O papagaio que não queria repetir”
Autora: Elane Corrêa
Ilustradoras: Anna Simonin e Marília Bruno
40 páginas
Encadernação: Brochura
Tipo: Livro físico
Preço: R$ 36,00

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

Então. Então.

Jorge Luiz de Souza é jornalista e editor do portal avǒsidade, além de ser avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia e Andrew

Posts relacionados

*

Topo