O segredo da lagartixa

A lagartixa Flozô achava que ia guardar um importante segredo para sempre, mas um fato a fez mudar de ideia e ela não se arrependeu

► A lagartixa Flozô vive em um jardim muito bonito, mas não tem amigos. Ela só tem mesmo uma caixa onde guarda um importante segredo! Você acha que os segredos devem ser guardados para sempre? A lagartixa Flozô achava que sim. Mas um fato excepcional mudou seu modo de pensar e ela não se arrependeu.

Esta é a história do livro O segredo da lagartixa. Diz a estória que a lagartixa Flozô vivia abraçada com sua caixa de segredos, num jardim perfumado e colorido. Ela vivia só, não gostava de ninguém e ninguém gostava dela. Não contava seu segredo nem a seu único amigo.

A narrativa é feita em versos, numa linguagem simples e afetiva. Os autores, Lecticia Dansa e Salmo Dansa transmitem uma mensagem de amor e amizade. Abrir o coração, conquistando amigos e compartilhando bons sentimentos, pode fazer milagres!

Lecticia Dansa é a fundadora do Ateneu Jardim América, no Rio de Janeiro, onde por dez anos atuou como professora e descobriu seu talento para inventar histórias, escrever poemas, peças infantis e crônicas.

Salmo Dansa é artista plástico, com o título de mestre em Design pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio. Desde 1997 se dedica à ilustração de livros para crianças e jovens. Pelos mais de 60 livros que já ilustrou, ele recebeu o Prêmio Adolfo Aizen de ilustração e o White Havens, da Internationale Jugendbibliothek München, na Alemanha, e o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

 

Serviço:

Editora FTD, Coleção Primeiras Histórias, recomendado para crianças a partir do 2º ano escolar

 

Posts relacionados

*

Topo