Prepare-se para se emocionar, e também para cantar, brincar, aprender…

Como o nascimento de um neto pode amenizar a perda de um filho. Assim começa a sua leitura desta semana: “O veneno e o antídoto”. Um texto comovente de um avô com uma história que vai te emocionar, mostrando a queda e a volta por cima: “Jamais imaginei que chegaria ao final de 2012 relativamente equilibrado e confiante. Em janeiro último, afinal, perdi Paulo, meu primogênito, fulminado por um infarto aos 28 anos. Achei que não resistiria a esse tranco. Resisti. A bem da verdade, fui salvo por um bebê…” – o primeiro neto, que então tinha apenas 10 meses. Continue a ler no seu canal escreve.

Outra novidade desta semana é uma boa história pra contar pros netos. E é História mesmo! É a independência do Brasil, mas não aquela que aprendemos nas escolas, que tem pouco charme. Saiba por que, para muitos brasileiros, a independência foi em outro dia. Em tempos de democracia, a narrativa perdeu todo o encanto, se é que já teve algum dia. É difícil imaginar que um país tão importante tenha sido libertado com um grito. Não perca este texto feito por uma avó que sugere uma brincadeira muito instrutiva para estas férias, no seu canal vǒ brinca.

Em dose dupla no seu canal vǒ escreve, temos um delicioso poema ilustrado. É assim que o avô homenageia a neta: “Minha neta (predileta) é inteligente, carente, comovente, meio inconsequente, uma criança parecida com a gente. Minha neta é cheia de meninice, de candura, de criancice, de meiguice, mas sem tolice ou mesmice”. E vai por aí… Então, não é só de prosa que vive o seu canal vǒ escreve. Tem espaço também para a poesia. Você não gostaria de se arriscar em uns versos inspirados pelos netos?

Editorial-45-7

Agora, vamos ao espaço da cantoria, que traz uma dica primorosa para quem mora em São Paulo ou vai visitar a cidade nestas férias de julho: música da melhor qualidade feita especialmente para a criançada. É a estreia do projeto Música Para Pequenos. É um programa para crianças, mas com um nível musical capaz de atrair adultos exigentes. E você poderá ver no vídeo como as crianças interagem com a banda. Será dia 10, domingo de manhã, e vai continuar depois que as férias acabarem. Serviço completo no seu canal vǒ canta.

E continuamos com o arraial do avǒsidade, que agora vira uma festa “julina”, mas prossegue na galeria de vǒ com lindas fotos dos pequenos netinhos caipiras, embalados no swing da canção junina “Pula a fogueira”. O primeiro arraial do portal avǒsidade tem fotografias enviadas pelos avós, orgulhosos (no bom sentido) com seus netinhos em grande estilo caipira. Uma abundância de charme!

Obrigado pela visita e continue conosco.

Posts relacionados

*

Topo