Vamos botar os blocos infantis na rua!

Blocos
O bloco Mamãe Eu Quero abre o carnaval infantil de rua em S. Paulo com bateria de super-heróis e canta ‘A Sorrir Eu Pretendo Levar a Vida’

Por Denilson Oliveira

● Confira as opções de blocos de carnaval infantis em S. Paulo e no Rio

► Quanto riso, ó, quanta alegria! Chegou o carnaval! Netos e avós também têm espaço nas festas de rua de São Paulo e Rio de Janeiro. Para ninguém ficar de fora da brincadeira, o avǒsidade preparou uma lista de blocos infantis. Eles desfilarão pelas ruas e bairros das duas maiores cidades do país. Agora é escolher o seu, preparar a fantasia e cair na folia.

♣♦♣

Blocos de São Paulo

Bloco Mamãe Eu Quero

Criado em 2015, o bloco conta com uma bateria composta por super-heróis ritmistas. Um prato cheio para a garotada! Em 2017, o tema do Mamãe é “A Sorrir Eu Pretendo Levar a Vida”, verso extraído da canção “O Sol Nascerá”, de Cartola. A música faz parte do repertório do Mamãe, que inclui clássicos infantis, música pop, MPB e sambas que falem ao universo mágico da criançada. O Mamãe Eu Quero desfila na Praça Irmãos Karmann, no bairro da Perdizes, ao lado da Avenida Sumaré. A folia é neste sábado, dia 18/2, das 9h às 13h.

Tindotetê

O Bloquinho Carnavalesco Tindotetê nasceu da vontade de um grupo de mães de pular o carnaval com seus filhos literalmente grudados a elas. O bloco vai sair da Praça Rotary, na Vila Buarque (próximo à estação República do metrô), neste sábado, dia 18/2, às 13h.

Bloco do Bem

O Bloco do Bem ou Bloco do Amor, como gosta de ser chamado, fará a alegria dos foliões ao som de marchinhas. Os pets são bem vindos no bloco! Quem quiser comprar uma camiseta do bloco estará ajudando o Cenha – Centro Educacional Nossa Senhora da Penha. O Bloco do Bem se apresenta do Espaço Porte, na Rua Itapeti, 141, no Tatuapé. Será neste domingo, dia 19/2, das 11h às 15h.

{clique numa das setas nas laterais da foto para fazer o carrossel começar a girar}

Bloco Urubozinho

Filho do tradicional Urubó, da Freguesia do Ó, o bloco crianças e adultos num clima saudosista de carnaval. A organização do evento pede que os foliões levem dois produtos de limpeza, dois de higiene e um quilo de alimento não perecível que serão doados para a Casa Assistencial Amor e Esperança. O Urubozinho sai às ruas nos dias 25 e 26/2 (sábado e domingo de carnaval), das 9h às 11h. Concentração em frente à Casa de Cultura Salvador Ligabue (Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215).

Bandinha do Saci

Para apresentações do tradicional baile de carnaval do Sesc Vila Mariana com as marchas e canções voltadas para o público familiar e infanto-juvenil, alguns integrantes do bloco carnavalesco curitibano Garibaldis e Sacis formaram a Bandinha do Saci para trazer ao público da unidade o estilo do carnaval do sul do país, com marchinhas e cantigas tradicionais do universo infantil e carnavalesco. As apresentações serão nos dias 26, 27 e 28/2 (domingo, segunda e terça de carnaval), das 11h às 13h, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141).

Bailinho Estralante com Carmen Miranda

Para o carnaval a Banda Estralo apresenta o show “Bailinho Estralante com Carmen Miranda”, uma viagem musical que homenageará a ilustre cantora e renomada artista Carmen Miranda. A proposta do show é apresentar repertórios da Música Popular Brasileira, valorizando os diversos compositores brasileiros. Desta vez voltaremos ao tempo para as décadas de 20, 30 e 40, resgatando diversas marchinhas carnavalescas, especialmente as que foram interpretadas pela Pequena Notável, como Tá-hi!, Mamãe eu quero, Alô-Alô, Bambu- Bambu e Tic-Tac do meu Coração, entre outras. A apresentação será no dia 28/2, às 15h, no Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185).

♣♦♣
Blocos do Rio de Janeiro

Gigantes do Lira

O bloco infantil mais tradicional do carnaval carioca reúne uma multidão em torno de sua banda de metais, malabaristas e palhaços em pernas de pau, tudo ao som de samba e marchinhas. O Gigantes se apresenta neste domingo, dia 19/2, na pracinha da Rua General Glicério, no bairro de Laranjeiras, a partir das 9h.

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho

Versão infantil do Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo, reúne a molecadinha com pais e avós para brincar o carnaval ao som de marchinhas. O bloco é bastante concorrido e costuma reunir mais de mil foliões. O desfile acontece dia 27/2 (segunda de carnaval), no Largo do Machado, entre o Flamengo e o Catete, às 15h.

Bandinha de Ipanema

A folclórica Banda de Ipanema sai às ruas do famoso bairro carioca para animar o carnaval dos pequenos. Mas detalhe: adulto só entra de estiver acompanhado de uma criança. A Bandinha se apresenta no dia 27/2 (segunda de carnaval) na Praça General Osório, em Ipanema, às 15h.

Desfile das Escolas Mirins

Os sambistas e ritmistas mirins do Rio de Janeiro já desfilam na Marquês de Sapucaí desde criança. Ao todo, 16 agremiações, com Mangueira do Amanhã, Aprendizes do Salgueiro e Estrelinha da Mocidade, terão sua noite de estrela no maior palco do samba brasileiro. Os desfiles acontecem no dia 28/2 (terça-feira de carnaval), na Marquês de Sapucaí.

 

Denilson Oliveira é jornalista e o neto do meio da Dona Hilda e Seu Inácio

Posts relacionados

*

Topo