Vŏ na foto, aliás, vŏ muito bem na foto

Foto
Quatro gerações juntas numa foto, abrindo esta série de flagrantes de conexões afetivas entre gerações na galeria de aniversário do site

Por Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza

Conexão afetiva eternizada em fotos que são verdadeiras obras de arte

► Para comemorar o segundo aniversário do portal avǒsidade e também em homenagem ao Dia dos Avós de 2017, tivemos a ideia de criar a Campanha vǒ na foto, em parceira com o estúdio da fotógrafa Simone Silvério, uma das maiores especialistas do país em fotos de famílias.

O resultado é o que você está vendo agora nesta galeria, verdadeiras obras de arte. Começamos promovendo um concurso, oferecendo como prêmio uma sessão fotográfica de avós e netos para registrar flagrantes dessa conexão afetiva.

Centenas de avós e netos do Brasil inteiro participaram, se inscrevendo no concurso. As famílias que estão aqui nesta galeria foram escolhidas por sorteio, no dia 8 de julho.

Todos os que participaram das sessões fotográficas realizadas o dia 13 de julho puderam nos apresentar suas impressões, sua vontade de estar com os netos, de serem fotografados, de guardar para sempre esses momentos.

Foto por foto

{clique nas setas sobre as fotos para fazer o carrossel girar}

Fazer a Campanha vǒ na foto foi uma das experiências mais gratificantes que vivemos nestes dois anos intensos do portal avǒsidade.

O dia do ensaio fotográfico, com a fotógrafa Simone Silvério, foi um momento mágico. Cada família nos contou a sua história de afeto, de amor, construída avô por avô, filho por filho, neto por neto.

Vimos histórias de grande beleza, histórias de superação, outras verdadeiramente comoventes. Ficamos extremamente emocionados de fazer um trabalho tão bonito. E saímos conscientes do quanto ainda temos de nos aprimorar, juntos com vocês.

Agradecemos a companhia de todos, em especial às pessoas que se dispuseram a fazer esses ensaios fotográficos conosco.

A fotógrafa

Simone Silvério é administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP e executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional.

Deixou tudo isso para se tornar fotógrafa em tempo integral e hoje é referência no mercado fotográfico nacional, e frequentemente é comparada à fotografa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil.

Simone é fotógrafa certificada e membro da Associação de Fotógrafos Profissionais Americanos (PPA). Também é membro da Associação Americana de Fotógrafos Infantis (NAPCP). É uma das fundadoras e preside a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Acabou de lançar o livro “Fotografia de bebês: Paixão e técnica”, publicado pela iPhoto Editora.

Em quase 200 páginas, o livro de Simone ensina em detalhes todo o fluxo e técnicas para fazer a composição, iluminação e enquadramento das fotos.

E mais

Veja também outras galerias de fotos do portal avǒsidade:

Fotografando vovós em tempos de selfie

Criancinhas fazendo bonito no Natal

A magia do Natal que contagia todo mundo

Nascidos pra ser modelos

O Dia das Crianças vem aí

Para o Dia dos Pais, homenagem aos futuros avós

Avós e netos juntos é sempre uma festa

Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza são fundadores do portal avǒsidade e avós de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia e Andrew, e o número 6 desse time vai chegar com a primavera

Posts relacionados

*

Topo