Vovô: avosidade não é um play ground. Vovó: revelações sobre o São João

Esta edição traz entrevista com um publicitário premiadíssimo, com mais de três décadas de atuação nas principais agências do País e fama de durão, aquele que consegue tudo o que quer, e que agora mostra que é outra pessoa desde que se tornou vovô. “Nunca me preocupei se iria viver 60, 70 ou 80 anos, e hoje eu me preocupo, porque eu gostaria de poder acompanhar meus netos, e a medicina nos permite sonhar com a longevidade”, diz. Vá logo ao canal vǒ fala para assistir à entrevista na íntegra ou editada em 12 vídeos curtinhos. E curta muito!

A ‘Palavra de especialista’ nos ensina desta vez que, no casamento e na família, temos que aprender a ceder, e que vale muito a pena aprender nas relações familiares, porque as pessoas que não aprendem não conhecem a felicidade que é ter uma família. O autor nos reafirma que a vida é sagrada e cada segundo dela é um milagre. E que os netos são às vezes como os xales que esquentam nossos ombros e o coração durante uma noite fria. Sábios conselhos que você não vai perder, no seu canal vǒ escreve.

O que lembra um neto que não conheceu os avós e só dispunha de pouquíssimas fotografias? A ausência! Temos aqui no seu canal das grandes emoções, o neto curte vǒ, uma neta nos oferecendo um texto primoroso com a epopeia da família. “Sabíamos pouco e, ao mesmo tempo, muito deles”, relata. Citando Freud: pai ou mãe, antes de tudo, e independentemente da biologia, é uma função. E, mesmo sem ter filhos, conclui: “Acho que eu, do meu jeito, sou neta, mãe e avó”.

Editorial 42-bandeirinhas-(770x130)

Também está imperdível o canal vǒ canta, que nos revela segredos das festas de São João, trazidas para o Brasil pelos portugueses. Lá no Norte de Portugal, os namorados trocam presentes de cravos e rosas e vasos de manjericão acreditando que isso fará a relação deles durar muito tempo. Isso acontece até nos dias de hoje E de onde vem a ‘Capelinha’? Quem sempre se perguntou o que significa vai saber agora. Além disso, poderá ouvir uma gravação especial com um pot-pourri de músicas de São João.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Posts relacionados

Um comentário

*

Topo