Era “outra” vez a Pequena Sereia
► A ideia da autora é misturar contos de fadas com problemas modernos para ensinar as crianças a lidar com várias situações do dia a dia. Será que funciona? Para quem quiser encarar esse desafio, vai a dica: “Tudo ou nada” (A Pequena Sereia), da série “Era outra vez”, escrita pela canadense Sarah Mlynowski com tradução brasileira de Maria P. de Lima.
A história é contada a partir de dois personagens, os irmãos Abby e Jonah, de 10 e 7 anos, que invadem um tradicional conto de fadas e fazem a maior confusão. Nos dois primeiros livros da série, eles ajudaram Branca de Neve a escapar da madrasta e transformaram Cinderela em uma empresária, mas nos dois casos ajudaram as personagens a ter o final da história original.
Porém, no terceiro volume da série “Era outra vez”, ele mudam a história da Pequena Sereia. Só que consideram isso uma coisa positiva porque a história original não acaba bem para a princesinha. Por isso, Abby convence o irmão de que, desta vez, os dois precisam trabalhar para mudar completamente o fim da história.
No original da Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, publicado no século 19, a personagem principal faz um sacrifício enorme para ter pernas no lugar de sua cauda, abdicando de sua bela voz, mas ela morre no fim sem se casar com o príncipe.
Na versão “Era outra vez”, Abby e Jonah tentam convencer a sereia a ficar com a cauda e planejam um casamento real. O resultado dessa confusão… só mesmo lendo toda a história.
Segundo a editora que publica o livro no Brasil, “Tudo ou nada” mostra aos pequenos que, ao mesmo tempo em que é preciso aceitar a própria identidade e ser feliz com o que se tem, é importante lutar pelos próprios sonhos.
Sarah Mlynowski nasceu em Montreal, em 1977, é formada em literatura inglesa e atualmente mora em Nova York, onde é escritora em tempo integral (seu primeiro best seller, Milkrun, já vendeu mais de 600 mil exemplares).
.
Serviço:
176 páginas, 1ª edição, abril de 2016
Editora: Galera Júnior (Grupo Editorial Record)
Capa comum: R$ 24,90
Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!