Quem somos

avŏsidade” é uma invenção da publicitária Elisabete Junqueira, realizada em parceria com o jornalista Jorge Luiz de Souza, e a participação de uma grande rede de colaboradores.

Juntos, Elisabete e Jorge têm cinco filhos e cinco netos e, experientes na maternidade e paternidade, alcançaram o “grau de avosidade” em 2012 com o nascimento desse menino que aparece entre os dois na foto.

Bete, Mateus e Jorge

Elisabete, Mateus e Jorge

As alegrias (enormes) e as dificuldades (não tantas) proporcionadas por essa nova relação de parentesco motivaram a criação deste ambiente de relacionamento entre avós e netos.

Elisabete foi diretora da CDN Comunicação e gerente nacional de publicidade dos jornais Valor Econômico e Gazeta Mercantil. Também foi gerente comercial das Sucursais da Gazeta Mercantil em Buenos Aires e em Salvador, no Brasil; e da revista IstoÉ na região Nordeste. Começou a carreira no departamento de Marketing do Banco Econômico, em Salvador.

Jorge é jornalista freelancer, foi diretor das sucursais do Estadão em Brasília, da Gazeta Mercantil em Salvador e da revista IstoÉ em Brasília, foi diretor de redação de A Gazeta (Vitória/ES), editor da revista Exame e da TV Globo, editor e correspondente internacional da Gazeta Mercantil, editor-assistente da revista Veja, repórter especial da revista Época e assessor de imprensa do Banco Central e do Banco do Brasil. Começou a carreira no jornal Correio do Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, o mesmo jornal onde Rubem Braga começou…

 

Topo