A caça ao ovo de Páscoa mais gostosa que há

Por Evelyn Heine

► Tudo bem, você pode simplesmente entregar o ovo de Páscoa nas mãos de seu neto. Ou, então, escondê-lo no jardim. Ele vai adorar. Com caça ao ovo é mais gostoso.

Mas… se quiser caprichar um pouquinho mais, além de esconder o ovo em qualquer parte da casa, você cria um “Mapa do Tesouro” com as pistas necessárias.

Aí, com certeza, seu netinho vai dar pulos de alegria.

Inventei esta moda quando minhas filhas eram pequenas. Ainda me lembro delas saltitando pela casa, com o papel nas mãos.

Não é coisa difícil. O truque é começar de trás para frente. Esconda o ovo num lugar qualquer. Então dê poucos passos para outro esconderijo e nele deixe um papelzinho com uma pista que indique o lugar do ovo.

Repita a operação, desta vez deixando uma pista do local da pista anterior. E assim por diante, sem dificultar muito.

Depois desenhe o mapa, indicando para a pista número 1.

Bom divertimento!

E Feliz Páscoa!

-o-

Caça ao Ovo
Como fazer uma brincadeira de “Caça ao Ovo”
Que tal inventar um tipo de “Mapa do Tesouro”, com muitas pistas espalhadas pela casa, cujo objetivo é levar a criança até seu Ovo de Páscoa? Gostou da ideia? Então, confira como fazer!
Vamos seguir os passos para achar o Ovo de Páscoa!
Em primeiro lugar, esconda o Ovo de Páscoa.
Daí, faça um papelzinho (dica) desta lugar. Pode ser o desenho dele Pode ser algo como “onde guardamos os copos”, ou coisa parecida.
“Dica: Há talheres por perto”
Esconda este papelzinho m um outro lgar. E repita o passo 2 (faça mais uma dica e a esconda).
“Última dica”
Na verdade, você vai indo de trás pra frente, até achar que está bom de dicas (papéis escondidos).
Então, desenhe o MAPA que levará a criança até à primeira dica (a última que você fez). Faça algo bem fácil, com flechinhas, número de passos, objetos da casa etc…
Como desenhar o mapa
É muito fácil. Não precisa ser nenhum desenhista. Você só precisa mostrar como chegar até à primeira pista; Veja o exemplo!
Mapa do Tesouro do Coelho
Início
Dê 3 passos
Dê 6 passos
Nível avançado
Se você tem tempo e disposição, pode fazer as dicas em forma de coelho (veja modelo ao lado). Também pode produzir cenouras de cartolina, com folhagem de celofane ou crepom verde. Daí a dica vai dentro. Mas não precisa. Só pra quem gosta e tem tempo sobrando.
“Dica 5: Procure uma faveta azul!”

 

Evelyn Heine é jornalista e editora do site infantil www.divertudo.com.br

Posts relacionados

*

Topo