Aproveite o Carnaval com Chiquinha Gonzaga

Os adultos já conhecem Chiquinha Gonzaga, compositora pioneira das marchinhas de Carnaval. E agora ficou mais fácil mostrá-la para os netos

► Os adultos já conhecem Chiquinha Gonzaga, compositora pioneira das marchinhas de Carnaval (“Ô, Abre Alas”, que você pode ver/ouvir no canal vǒ canta). E agora ficou mais fácil mostrá-la para os netos, porque saiu um livro com a história dela contada especialmente para crianças.

Chiquinha nasceu no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, em meados do século 19, e se tornou a mulher mais famosa de sua época. O livro conta a infância da compositora, que começou como pianista ainda bem pequena, publicou as primeiras composições quando tinha apenas 11 anos e chegou a ser regente de orquestra. Chegando ao topo, ela promoveu, como ninguém antes dela, a aproximação da música popular com música erudita.

Chiquinha-Gonzaga---770

 

O livro, de autoria de Edinha Diniz, com ilustrações de Angelo Bonito, publicado pela Editora Callis, mostra que a paixão de Chiquinha pela música vem da infância. O livro faz parte da coleção “Crianças Famosas”, que já publicou as histórias da infância de artistas como Anita Malfati, Bach, Cartola, Jorge Amado, Castro Alves e Pablo Picasso.

Serviço
Callis Editora
Autora: Edinha Diniz
Ilustrações: Angelo Bonito
21 x 21 cm
24 páginas
Preço: R$ 26,90

 

Posts relacionados

*

Topo