Auraclara: como fazer um escalda-pés em casa

Escalda-pés
Nossos pés têm aproximadamente 70 mil terminações nervosas que estão associadas aos vários órgãos do corpo humano, segundo a acupuntura

Por Leca Bicalho e Marina Amaral

● Programa de vǒ

► Para fazer um delicioso escalda-pés, basta reunir alguns ingredientes que são comumente encontrados em casa, como sal ou açúcar, gengibre, saquinhos de chá e óleo.

Um escalda-pés traz vários benefícios: renova a energia, ajuda a aliviar a pressão dos pés e descansa as pernas. Também alivia o estresse do cotidiano, proporciona o relaxamento, ativa a circulação sanguínea e ainda promove um delicioso relaxamento.

De acordo com a acupuntura, nos nossos pés existem aproximadamente 70 mil terminações nervosas que estão associadas aos vários órgãos do corpo humano.

Dessa forma, o aquecimento e a pressão desses pontos refletem imediatamente no equilíbrio energético do corpo inteiro.

Você pode fazer o seu escalda pés na Auraclara, antes da sua massagem, ou na sua casa com esta receitinha:

Coloque água morna numa bacia ou num mini ofurô, bolinhas de gude ou pedras lapidadas. Acrescente sais relaxantes ou sal grosso com ou sem essências, gengibre ou saquinhos de chá ou óleo essencial.

Pronto! Agora é só relaxar muuuuuuito por 20 minutos.

Na Auraclara servimos um chá durante o escalda pés para o seu relaxamento ficar ainda mais profundo!

 

Sobre a Auraclara – Instalações

Estamos em uma localização privilegiada, em São Paulo, perto de tudo: entre os bairros de Higienópolis, Perdizes e Pacaembu. Ficamos a poucos minutos da Avenida Paulista, dos Jardins e do Centro, e a 700 metros do Estádio do Pacaembu.

Para você se sentir em casa, temos uma recepção com jeito de casa da vovó. E uma equipe preparada para cuidar especialmente de você.

Para sua conveniência, temos o AuraCafé com um cardápio especial de refeições e lanchinhos rápidos, bebidas e chás.

Todo o cardápio é supersaudável e foi elaborado para atender às mais diferentes filosofias de dieta, do vegano ao kosher.

Como respirar ar puro no nosso dia-a-dia agitado também é muito importante, construímos uma área externa supercharmosa: um deck sob a sombra de árvores centenárias, cheio de arte e com um barulhinho de água pra fazer você se esquecer da correria e do montão de horas que passa dentro do escritório.

 

Leca Bicalho e Marina Amaral são da equipe da Auraclara, Leca é terapeuta corporal e Marina é life coach

Posts relacionados

*

Topo