Baobá Mais: genética não é destino, estilo de vida é que molda a saúde

Genética
Palestra no Shopping Iguatemi, em São Paulo, mostra como podemos melhorar nosso estilo de vida para afastar componentes hereditários

● Programa cultural 

► Decifrar nossa genética é como abrir a caixa preta de milhões de anos de evolução. Possibilita a leitura dos arquivos e marcas deixadas pelo tempo. Nesta palestra, Dra. Vânia Assaly, diretora e fundadora do Instituto de Prevenção Personalizada, explica que é possível descobrir como a hereditariedade traz padrões de adoecimento e de vitórias em relação às principais doenças crônicas, como diabetes, obesidade, hipertensão, depressão, doenças cardiovasculares, neurológicas e até mesmo o câncer.

É verdade que grande parte dessas doenças têm um componente genético-hereditário. Mas o ambiente e o estilo de vida são fortes gatilhos para que elas aconteçam de forma mais precoce ou com maior agressividade. Segundo a especialista, existe uma forma de abrandar ou retardar algumas doenças se tivermos consciência desta predisposição e atuarmos remando forte na correnteza do tempo.

Com o conhecimento do genoma humano foi possível entender grande parte dos modelos de adoecimento e do fenômeno da vida. E como nossas escolhas podem silenciar ou acordar as doenças arquivadas nesta carta enviada por nossos ancestrais.

Hoje diversos estudos já comprovam que genética não é destino. Com atitudes positivas, um estilo de vida saudável e uma nutrição consciente podemos contribuir com o saldo bioquímico em nosso horizonte clínico, direcionando nossas escolhas na busca de um envelhecimento bem sucedido.

E um ponto muito importante que vale lembrar: somos “deixadores de marcas”, portanto podemos cuidar da saúde das próximas gerações.

O que está incluído

Palestra com a Dra. Vânia Assaly (1h30 de duração) – “Genética não é destino – Como podemos cuidar de nossa saúde com o estilo de vida”

Informações

Dia: 29/03 (quarta-feira)
Horário: das 12h às 13h30
Especialista: Dra. Vânia Assaly
Local: Shopping Iguatemi – Lounge One – Piso Faria Lima – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Valor: R$ 180,00
Quórum mínimo: 10 pessoas
Data limite para inscrição: 28/03/2017

Sobre a Baobá Mais

A Baobá Mais é uma empresa de curadoria de conteúdo e experiências com um novo olhar para a geração 50+.

Pensando em inspirar as pessoas que estão vivendo esta fase, vamos em busca do que há de mais interessante para se fazer, ler e saber.

E então reunimos tudo em um único lugar: www.baobamais.com.br.

Cultura, lazer e bem-estar são temas dos cursos, workshops e palestras que promovemos.

Tudo elaborado para alimentar a alma e tornar a vida mais prazerosa – a sua vida, a de seus pais, a de um amigo ou familiar.

E mais…

Veja mais posts da Baobá Mais no avǒsidade:

Baobá Mais: visita guiada à mostra ‘Gaudí, Barcelona 1900’

Baobá Mais: Laboratório de Leitura

Baobá Mais: no mês da gastronomia, massa fresca e azeite

Baobá Mais: filme, exposição e teatro

 

Posts relacionados

*

Topo