Baobá Mais: visita guiada à mostra ‘Gaudí, Barcelona 1900’

Gaudí
Visita guiada pela própria equipe de curadoria do Instituto Tomie Ohtake permitirá conhecer e entender melhor a obra do arquiteto Gaudí

● Programa cultural

 

► A mostra será inaugurada no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, no dia 20 de novembro. A visita guiada à mostra está programada para o dia 30 de novembro, quarta-feira, das 10h às 11h. Aproveite esta visita guiada para conhecer e entender melhor a obra do consagrado arquiteto catalão Antoni Gaudí.

A mostra “Gaudí, Barcelona 1900” apresenta trabalhos vindos do Museu Nacional de Arte da Catalunha, do Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, entre elas 46 maquetes (sendo quatro em escalas monumentais) e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo mestre catalão.

Completam a mostra cerca de 40 trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a avançada cena de Barcelona nos anos 1900. São objetos e elementos decorativos concebidos pelos chamados ensembliers (artesãos de alto nível), além de 16 pinturas.

Entre eles destacam-se os pintores Ramón Casas e Santiago Rusiñol, e ensembliers como Gaspar Homar ou Joan Busquets, que decoraram e mobiliaram as casas da burguesia catalã do período.

Criação artersanal

No design, móveis e objetos que vão de maçanetas de metal a peças em cerâmica e madeira, dão conta de como a criação artesanal conseguiu fundamentar a indústria.

O conjunto das obras reunidas testemunha a invenção de uma original geometria, calculada a partir da observação e do estudo dos movimentos da natureza.

Com este princípio racionalista protagonizado pelo orgânico, Gaudí instaura uma estética moderna única que marcou definitivamente a cidade de Barcelona.

Se esta exposição é uma oportunidade imperdível de ver o conjunto da obra de Gaudí. Fica ainda melhor sendo na companhia da equipe de curadoria do Instituto Tomie Ohtake. E com o museu aberto exclusivamente para o grupo da Baobá Mais.

Junte-se a nós! O ponto de encontro é ao lado da bilheteria do Instituto Tomie Ohtake, onde estaremos aguardando os participantes com uma sinalização “Baobá Mais”.

Gaudí

 

Serviço:

Dia: 30 de novembro (quarta-feira)
Horário: das 10h às 11h
Especialista: equipe de curadoria do Instituto Tomie Ohtake
Local: Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropés, 88 – Bairro Pinheiros – São Paulo – SP
Valor: R$ 150,00
Quórum mínimo: 10 pessoas
Data limite para inscrição: 29/11/2016
Mais informações: www.baobamais.com.br

Recomendações
Use sapatos confortáveis para não se cansar durante a visita.

O que está incluído
Ingresso da exposição e visita guiada com a equipe do Instituto Tomie Ohtake (uma hora de duração).

 

Sobre a Baobá Mais

A Baobá Mais é uma empresa de curadoria de conteúdo e experiências com um novo olhar para a geração 50+. Pensando em inspirar as pessoas que estão vivendo esta fase, vamos em busca do que há de mais interessante para se fazer, ler e saber e então reunimos tudo em um único lugar: www.baobamais.com.br.

Cultura, lazer e bem-estar são temas dos cursos, workshops e palestras que promovemos, tudo elaborado para alimentar a alma e tornar a vida mais prazerosa – a sua vida, a de seus pais, a de um amigo ou familiar.

 

Posts relacionados

*

Topo