Brincando com o mouse (não o Mickey)

O bacana é que podemos entrar em “salas” de diferentes idades, dificuldades, países e idiomas (mais de 20!)

Por Evelyn Heine

► Vamos brincar de desenhar e adivinhar? Não sei se você já brincou com o jogo “Imagem e Ação”, mas, se a resposta for “sim”, certamente deu boas risadas com os desenhos dos outros e com os seus próprios rabiscos indecifráveis (mas sempre óbvios para você mesmo, claro).

Na minha família, este jogo marcou divertidos momentos nas férias de verão, em Ubatuba. A ideia é simples: uma equipe precisa adivinhar o desenho da outra (de acordo com a palavra sorteada). A graça está justamente nos desenhos incompreensíveis que fazemos. Ganha ponto a equipe que acerta e também quem desenhou.

Mas a dica de hoje não é jogo propriamente dito. É a ótima versão que existe na internet, num site chamado “iSketch” (sketch significa esboço, em inglês). A gente também precisa desenhar… mas com o mouse! Mais engraçado ainda, acredite!

O bacana é que podemos entrar em “salas” de diferentes idades, dificuldades, países e idiomas (mais de 20!). E dá para “combinar” com amigos e parentes o horário e a sala e, assim, jogar com eles à distância.

Comece experimentando, fazendo dupla com o neto. Escolha uma sala de nível simples. Selecione idioma. Escolha um nome, digitando-o. Entre! Pode ser que você pegue a rodada já começada, mas não tem problema. É assim mesmo. Aí você já vai entendendo, observando, treinando.

Quando se aperta o botão “hint” (dica), aparece uma para facilitar um pouco a vida de quem precisa adivinhar o desenho.

Ao todo, são 10 desenhos por torneio. A pessoa que vai desenhar, se achar muito difícil a palavra dada, pode “passar”.

No final da competição, o nome do vencedor é destacado, até com fogos de artifício. Uma delícia indescritível quando conseguimos vencer. Tente!

 

iSketch

http://www.isketch.net/

Obs.: Se não funcionar no Google Chrome, use o navegador Internet Explorer para brincar.

Evelyn Heine é jornalista e editora do site www.divertudo.com.br

Posts relacionados

*

Topo