Cartas de Manu para os amigos imaginários

Manu
O Coelho da Páscoa, Pinóquio, a Boneca Tia Cida, Papai Noel, o Saci e até a Zebra são os amiguinhos que recebem as cartas da menina Manu

Por Jorge Luiz de Souza

Vovó escritora homenageia os netos com uma série de livros

Vovó Mónica acha que sua neta Manu é uma “criança criativa, curiosa e detalhista…” O que tem de diferente nisso? A resposta é que essa vovó imaginou a neta contando seus segredos e compartilhando aventuras particulares e com essa ideia fez um livro.

Então a vovó se animou e escreveu mais dois livros infantis, para não deixar os outros netos enciumados. Os homenageados são os netos dela, mas todos nós ganhamos com essas três obras lindas à nossa disposição pra presentear os nossos netos, não é?

Uma menina em contato com seu mundo imaginário não poderia deixar de fora o Saci, o Coelho da Páscoa, o Pinóquio, o Papai Noel e a Zebra, mas também tem suas particularidades como a Boneca Tia Cida, o Dentista…

Segundo a autora, a professora e escritora Mónica Palacios, “as histórias descritas na obra vão de encontro com experiências divertidas, encorajadoras, desabafos e expectativas de meninas entre 4 a 8 anos, que além de sua família, também gostam de compartilhar suas peripécias de forma literária”.

Ler e exercitar a criatividade Manu

A intenção é que todas as meninas leitoras tomem Manu como uma de suas amigas mais confidentes, assim como ela encontrou cada personagem citada no livro.

Nas últimas páginas, Mónica deixa espaços como papel de carta para que suas leitoras escrevam suas histórias para Manu, e assim exercitem a criatividade.

O livro foi lançado pela Soul Editora em dezembro do ano passado. Tem 32 páginas com ilustrações de Cris Spezzaferro que trazem vida e animação a todos os personagens descritos por Manu.

Esse livro forma uma “tríade” da vovó-escritora. Os outros livros da série são “Aventuras de Filipo”, homenageando o neto que dá título à obra, e “Medos? Nunca Mais”, inspirado nos outros dois netos dela, Fernando e Marco.

Mónica Palacios é Bacharel em Castelhano, Latim e Literatura – Professorado Mariano Acosta (1976) e Mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2000), atuando principalmente nos seguintes temas: espanhol, material didático para o ensino do espanhol e ensino de espanhol.

Serviço

Livro: Cartas de Manu
Autora: Mónica Palacios
32 páginas, formato: 24 cms x 24 cms
Preço de referência: R$ 25,00
Soul Editora, 2018

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

E mais…

Veja também no portal avŏsidade:

12 livros infantis para ler com os avós

A Ilha do Vovô

Declaração de amor aos pequenos leitores

O livro ideal conforme a idade da criança

Seis livros infanto-juvenis sobre avós

O papagaio que não queria repetir

É um livro ou um brinquedo?

O amor infantil pelo futebol

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então.

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

 

Jorge Luiz de Souza é jornalista, editor do portal avǒsidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew e Thomas

Posts relacionados

*

Topo