Cinco patinhos, isso mesmo, em português

Por Jorge Luiz de Souza

.

► Não se trata do clássico “Five Little Ducks”, mas sim de “Cinco patinhos”, assim mesmo, em português. As canções infantis com imagens de desenho animado que se tornaram o canal educativo mais famoso do YouTube, o Little Baby Bum, originário da Inglaterra, também podem ser agora ouvidas e assistidas em português (brasileiro).

O canal foi criado por um casal de pais que, como eles mesmos dizem, queriam dar aos outros pais e avós uma fonte de vídeos de alta qualidade e também tenta fazer com que seus vídeos sejam agradáveis para assistir tanto para as crianças como para os adultos.

O Little Baby Bum surgiu cinco anos atrás com um vídeo da canção “Twinkle, Twinkle, Little Star”, que em português se intitula “Brilha, Brilha, Estrelinha”. O canal já ganhou diversos prêmios internacionais e no final do mês passado o número de assinantes já passou de 6 milhões e as visualizações alcançaram o número espantoso de 7,5 bilhões.

Todos os vídeos estão disponíveis para assistir de graça em um canal no YouTube, com qualidade HD. Há ainda a comodidade de sequências de vídeos com cerca de 1 hora de duração podem ser baixadas para ser vistas sem interrupções e sem anúncios, mas aí é preciso pagar.

Essa cobrança fez o Little Baby Bum se tornar o 4º canal mais rentável do YouTube em termos mundiais. Como costuma acontecer com casos de sucesso comercial de vídeos infantís, a marca foi licenciada para a venda de brinquedos de pelúcia de seus personagens.

O portal avǒsidade selecionou no repertório em português, que já conta com mais de 50 vídeos, a famosa canção infantil “Cinco patinhos”, que ganhou do Little Baby Bum, também conhecido pelas iniciais LBB, uma gravação primorosa e um desenho animado de alto nível.

 

Serviço:
www.http://littlebabybum.com/br (atenção: não é “.br”!)

 

Acompanhe a canção:

 

Cinco patinhos

Cinco patinhos foram nadar
Além das montanhas para brincar
A mamãe gritou: Qua qua quá!
Mas só quatro patinhos voltaram de lá

Quatro patinhos foram nadar
Além das montanhas para brincar
A mamãe gritou: Qua qua quá!
Mas só três patinhos voltaram de lá

Três patinhos foram nadar
Além das montanhas para brincar
A mamãe gritou: Qua qua quá!
Mas só dois patinhos voltaram de lá

Dois patinhos foram nadar
Além das montanhas para brincar
A mamãe gritou: Qua qua quá!
Mas só um patinho voltou de lá

Um patinho foi nadar
Além das montanhas para brincar
A mamãe gritou: Qua qua quá!
Mas nenhum patinho voltou de lá

A mamãe triste foi nadar
Além das montanhas procurar
A mamãe gritou: Qua qua quá!
E todos os patinhos voltaram de lá!

 

Jorge Luiz de Souza é jornalista e avô de cinco netinhos, pra quem canta as canções dos "Cinco patinhos", dos "Cinco pequenos sapos", dos "Cinco Macaquinhos"...

Posts relacionados

*

Topo