Dr. Beny Schmidt: a rainha da família é a avó

Dr. Beny recomenda exercícios: o princípio da vida é o movimento e a saúde é um estilo de vida, pois não se compra na farmácia

Por Beny Schmidt

● Palavra de especialista

► A princesa do lar é a mãe, a rainha a avó. Para a saúde da vovó, muitas coisas são semelhantes à saúde do vovô, tais como manter as atividades física e mental, diminuir a ingestão alimentar e aproveitar essa fase da vida para curtir com a sabedoria adquirida nos anos que se passaram os melhores momentos que uma família e a vida podem oferecer.

Não se esquecer de que o princípio da vida é o movimento e que após os 60 anos os exercícios físicos são ainda mais fundamentais para a plenitude de viver.

A mulher tem uma relação de Gaia, de terra com a existência. Do seu ventre nasce a vida e, portanto, aquilo que nos é mais sagrado.

A vovó, rainha da família, costuma cuidar de todos, mas não pode esquecer de cuidar de si mesma.

Dois conselhos:

Assim como a ciência tem como objetivo melhorar nossa qualidade de vida, é importante se sentir bela, pois a beleza é parte fundamental da alma feminina. Sendo assim, cremes de última geração e tudo que há de novo na medicina estética são bem-vindos. Por que não?

Cuidado com médicos intervencionistas, com o exagero de exames laboratoriais, pois a saúde é um estilo de vida e não se compra na farmácia.

Ademais, aproveitem, aproveitem bem. O tempo passa e nossa vida é maravilhosa, depende muito e sempre de nós.

Aproveito a ocasião para parabenizar a todas as vovós no mês da mulher e espero que as questões trabalhistas e de respeito sejam resolvidas num futuro próximo, se Deus quiser.

 

Beny Schmidt é médico e cientista, chefia o Laboratório de Patologia Neuromuscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e também é avô de Luke Benjamin, de 1 ano

Posts relacionados

*

Topo