Música erudita para levar as crianças em SP

erudita
Projeto “Meu Primeiro Municipal” é um convite para netos e avós curtirem a música erudita

Por Denilson Oliveira

● Programa cultural

► Um dos endereços mais importantes para a cultura paulistana, o Theatro Municipal de São Paulo passará a receber todos os finais de semana o projeto “Meu Primeiro Municipal”. A iniciativa tem por objetivo apresentar aos pequenos a música erudita. Mas as apresentações não são voltadas apenas ao público infantil, também são um convite para toda a família.

A estreia do projeto será neste sábado, dia 1º de abril, às 12h, com a apresentação da divertida opereta “A Viúva Alegre”, composta pelo austríaco Franz Lehár, com libreto de Viktor Léon e Leo Stein – quando alunos da Opera Studio se apresentam acompanhados de piano.

O enredo se passa em Paris no início do século XX e conta a história da viúva Hanna Glawary, natural de Pontevedrino, e seu embate com o embaixador daquele país fictício. Ele teme que Hanna, após a morte de seu marido, gaste toda sua fortuna na França ou se apaixone por um estrangeiro.

“Quero que as pessoas sintam-se convidadas a vir ao teatro e trazer seus filhos. Teremos uma série de programas para chamar a atenção do público de forma despretensiosa”, afirma o diretor artístico do Municipal de São Paulo, Cleber Papa.

O projeto “Meu Primeiro Municipal” contará com apresentações de cantores da Ópera Studio, que integra a Escola de Música do Theatro Municipal, e apresentações com alunos da Escola de Dança de São Paulo, instituição também vinculada ao Theatro. O programa ainda prevê concertos com a Orquestra Experimental de Repertório – OER.

erudita

(Foto: Sylvia Masini/site Theatro Municipal de SP)

▲▼▲
Música erudita infantil

O projeto será realizado no mês de abril, sempre aos sábados. É uma oportunidade de reunir avós, netos, e toda a família, em um programa cultural diferenciado.

Serviço:

Meu Primeiro Municipal
Dias: 1, 22, 23 e 30 de abril, às 12h
Local: Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro)
Ingressos: R$30 (meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes). Na bilheteria ou pelo site https://goo.gl/NSFhfg

▲▼▲

Programação

Dia 1/4:
A Viúva Alegre
Opera Studio
Regência: Gabriel Rhein-Schirato

Dias 22 e 23/4:
Apresentação dos alunos da Escola de Dança de São Paulo

Dia 30/4:

Pedro e o Lobo e Guia Orquestral para a Juventude
Orquestra Experimental de Repertório
Regência: Jamil Maluf
Cia. Imago

Como chegar:

O Theatro Municipal fica na Praça Ramos, s/n°, no Centro de São Paulo – próximo à estação Anhangabaú do Metrô.

[clique na foto para traçar sua rota até o Teatro]

E mais…

Acompanhe também outros posts de música para crianças no avǒsidade:

Jazz para crianças tem Branca de Neve

Brincando de cantar

Fadas Magrinhas, as gêmeas Aninha e Lulu

 

Denilson Oliveira

Posts relacionados

*

Topo