O nome da gente

Toda a família fica na expectativa e ver a criança ler ou escrever uma pequena frase, pela primeira vez, e reconhecer o seu nome escrito

Por Jorge Luiz de Souza

► Mais uma novidade para ajudar as crianças na alfabetização. É parecido com outras possibilidades já disponíveis, mas não deixa de ser bem interessante: um livro com o nome da criança que se quer estimular a aprender a ler. Ser a personagem principal de um livro, quem não fica estimulado com um presente assim?

O projeto idealizado por Parahuari Branco e Naira Passoni, que partiram do pressuposto de que o nome próprio é um importante elemento no processo da alfabetização infantil. Assim, o livro traz cria uma história leve e divertida, na qual uma folha de papel em branco, triste, busca alguém que possa lhe rabiscar, escrever, desenhar e é aí que entra o nome da criança.

Naira afirma que é uma forma diferente e encantadora de ajudar na alfabetização. “O material incentiva a criança a reconhecer o seu nome escrito, as letras, os sons, a similaridade com outras palavras e propõe a participação da família de uma forma prazerosa, por meio da leitura, na fase de alfabetização”, diz.

O livro é feito sob encomenda, tem formato de 23 centímetros de largura por 20 centímetros de altura, e o preço é de R$ 49,90, mais valor do frete da entrega. A forma de comprar é pelo site (ver a dica ao final deste texto). No site é possível fazer uma simulação e ver como ficará o livro pronto com o nome desejado.

Segundo os idealizadores, o livro é recomendado para crianças de 3 a 6 anos. Naira acrescenta que “A descoberta das letras e o mundo que se abre a partir delas encanta a todos! Ver uma criança ler ou escrever uma pequena frase, pela primeira vez, é um momento mágico e toda a família fica na expectativa. Por isso, participar desse momento é muito importante”.

vǒ-brinca-42-livro-770x1683)

 

Serviço:

http://aprender.digital/index2.html

 

Jorge Luiz de Souza é jornalista, avô e editor do portal avǒsidade

Posts relacionados

Um comentário

  1. Glória Regina said:

    Adorei utilizar esse material na aula sobre o nome na educação infantil. Enriqueceu bastante o meu trabalho. Agradeço a autora pelo brilhante trabalho. É motivador para as crianças.

*

Topo