Quem chegou primeiro, a Popó ou o Pintinho?

Por Jorge Luiz de Souza

► Tem uma coisa que acontece com toda criança brasileira nascida nos últimos 10 anos: a primeira reação gestual ao ouvir uma canção infantil é o bebê bater com a ponta do dedinho indicador na palma da outra mão quando alguém canta “…cabe aqui na minha mão…”

Pois é, a Galinha Pintadinha comemora 10 anos de muito sucesso, mas quem chega em primeiro? É o Pintinho! São 341,8 milhões de visualizações nos canais do Youtube, da canção Meu Pintinho Amarelinho, a maior da história do Youtube no Brasil.

E a canção da galinha Popó, intitulada “Galinha Pintadinha 1”, ficou em segundo lugar, com 315,4 milhões de visualizações nos canais do Youtube. Esses números são do canal oficial da Galinha Pintadinha ao final de setembro.

No total, as visualizações de todas as canções das séries da Galinha alcança o número astronômico de 6 bilhões (sendo 4 bilhões na plataforma brasileira e 2 bilhões na plataforma em espanhol para os países vizinhos).

Quer saber o resto do ranking? Vêm a seguir, do 3º ao 10º lugares, a Baratinha, o Parabéns da Galinha Pintadinha (231.182.656 visualizações), a Mariana, o Atirei o Pau no Gato, a Borboletinha, seguindo-se O Sapo Não Lava o Pé, a Casa da Galinha e por fim a Galinha Pintadinha 2.

Qual é a que seus netinhos pedem “mais”, “de novo”…?

 

Jorge Luiz de Souza é jornalista, um dos fundadores e editor do portal avǒsidade, e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia e Andrew

Posts relacionados

*

Topo