A fórmula da família tem afetos, direitos e deveres

Deveres
Os advogados Lucas Marshall Santos Amaral e Marcio Casado vão compartilhar suas especialidades e responder às perguntas do público

Por Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza

  Evento gratuito com especialistas que falam e ouvem você dia 21

Quem tem filhos e netos tem muitos motivos para ser feliz. Mas conflitos também acontecem nas melhores famílias. E aí, surgem situações que afetam o bem estar, especialmente das crianças. Por isso, é preciso conhecer as leis, os direitos e os deveres de avós, pais e filhos.

Este será o tema do quarto evento da série programada pelo portal avŏsidade em parceria com a Unibes Cultural. O encontro será na terça-feira, dia 21 de agosto, no período da tarde (das 14h30 às 16h30), na Biblioteca José Mindlin, no 2º andar da Unibes Cultural. O auditório fica ao lado da estação Sumarezinho, da Linha Verde do Metrô de São Paulo.

No encontro, os advogados Lucas Marshall Santos Amaral e Márcio Casado vão expor as atuais demandas nos conflitos familiares e as questões que envolvem avós, pais e netos. Vão também ouvir e responder as perguntas dos presentes. Os eventos do portal avŏsidade são marcados por franca interatividade entre os especialistas e o público.

A hora de se inscrever para o evento é agora. Não demore. Os eventos anteriores tiveram suas inscrições esgotadas com antecedência. A inscrição pode, assim, ser feita imediatamente acessando o link a seguir: https://www.sympla.com.br/palestra-gratuita-a-formula-da-familia-tem-afetos-direitos-e-deveres__338572/

O palestrante Marcio Casado é advogado desde 1996 e atende no escritório Márcio Casado & Advogados. Ele é especialista em Corporate Law e Banking pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP. A sua expertise principal está na capacidade de administração de crises de empresas e famílias. Tem larga experiência em contencioso, judicial ou arbitral, empresarial, civil, administrativo e família.

O advogado Lucas Marshall Santos Amaral é graduado pelo Complexo Educacional FMU, mestrando em Direito Constitucional pela PUC/SP, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP.

Longevidade é o tema do ano deveres

A série programada para este ano numa parceria do portal avŏsidade com a Unibes Cultural tem como título “Longevidade – O desafio do século 21”. Os eventos anteriores trataram de conflitos intergeracionais, saúde e beleza.

No primeiro evento, em março deste ano, os palestrantes foram a psicóloga e psicopedagoga Dra. Elizabeth Monteiro, da advogada Dra. Ligia Bertaggia e do gerontólogo Dr. José Carlos Ferrigno, cujos textos você encontra todos os meses no portal avŏsidade.

O debate teve mediação de Elisabete Junqueira, criadora e editora do site. E os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e debater com os palestrantes em conversa franca e, enfim, proveitosa. Veja os vídeos e saiba mais sobre esse evento no site avŏsidade pelo seguinte link: https://avosidade.com.br/encontros-avosidade-unibes-ja-sao-realidade/

O evento seguinte, em abril, lotou o auditório da Unibes Cultural, tendo como palestrantes o Dr. Beny Schmidt, conceituado médico e cientista, e Fábio Romano, terapeuta corporal do Grupo de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein. Saiba mais sobre esse evento no link: https://avosidade.com.br/abril-e-o-mes-da-saude-no-avosidade/

Em junho foi a vez do público fiel do portal avŏsidade ter a oportunidade de uma conversa presencial sobre beleza. O evento “Sempre bonita, da infância à maturidade” mostrou que a vaidade também pode ser uma virtude. A autoestima passada para as novas gerações foi o tema da conversa, estimulada por quem entende do assunto.

Foram palestrantes a ginecologista e cosmetoginecologista Dra. Renata Zambon Khatib Guidoni, a cosmetologista Roseli Siqueira e as jornalistas especializadas em publicações femininas Ana Célia Aschenbach e Vera Golik, que interagiram com o público que lotou a Biblioteca. Assista aos vídeos desse evento no link: https://avosidade.com.br/show-de-beleza-da-infancia-a-maturidade/

Programação para o restante do semestre deveres

Setembro

Tema: Gerações estreitamente conectadas

Local: Biblioteca

Data: 20/09, quinta-feira, das 14h30 às 16h30.

A web aproximando as pessoas nas relações familiares e, portanto, conectando gerações.

Aberto a perguntas com interatividade.

Outubro

Tema: Saúde também se administra

Local: Biblioteca

Data: 23/10, terça-feira, das 14h30 às 16h30.

As alternativas para tirar o melhor proveito pessoal no trato com os planos de saúde e convênios médicos, com um debate igualmente orientado por gente que domina as mudanças constantes no assunto.

Aberto a perguntas com interatividade.

Novembro

Tema: Programas de viagens e passeios com as crianças e adolescentes

Local: Biblioteca

Data: 27/11, terça-feira, das 14h30 às 16h30.

Especialistas trazem ideias criativas para as pessoas maduras que planejam fazer programas divertidos com netos, assim como com sobrinhos, sobrinhos-netos, afilhados…

Aberto a perguntas com interatividade.

Dezembro

Tema: Finanças com maturidade, mas em dia com as novidades

Local: Auditório da Unibes Cultural

Data: (a ser confirmada brevemente).

Como aproveitar a sabedoria dos longevos, mantendo-se atualizados com a dinâmica do mercado no trato das finanças pessoais.

Aberto a perguntas com interatividade.

 

Serviço deveres

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500 – ao lado da estação Sumaré do Metrô – Linha 2 (Linha Verde)

Sumaré – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3065-4333

 

E mais…

Veja também no portal avŏsidade:

Show de beleza da infância à maturidade

Chegou a vez da beleza nos eventos avŏsidade-Unibes

Abril é o mês da saúde nos eventos avŏsidade-Unibes

Encontros avŏsidade-Unibes já são realidade

Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Então. Deveres

Acompanhe o portal avŏsidade também no Facebook!

 

Elisabete Junqueira e Jorge Luiz de Souza são fundadores do portal avŏsidade e avós de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew e Thomas

Posts relacionados

*

Topo