Cantigas infantis no Sesc Pinheiros

cantigas
Programação para o final de semana tem teatro gratuito com cantigas infantis para animar todas as gerações

Por Denilson Oliveira

● Programa cultural

► O Sesc Pinheiros, em São Paulo, recebe neste sábado e domingo (1 e 2 de abril), às 16h, o espetáculo “TucantaConto”, com a Cia. Tricromática. As apresentações, com cantigas infantis, acontecem na praça da unidade e têm entrada gratuita para crianças e adultos.

“TucantaConto” é um show musical para toda a família, com a interpretação de 14 músicas do cancioneiro popular infantil interpretadas ao vivo por uma banda formada por bateria, percussão, guitarra, flauta transversal, violões, bandolim e contrabaixo.

Com arranjos novos para músicas como “Cai Cai Balão”, “Samba Lelê” e “Eu Entrei na Roda”, estas canções ganharam novos ritmos, passeando pelo rock, reggae, frevo e forró, enquanto projeções das letras das músicas convidam o público a interagir.

Entre os números musicais, serão contadas três histórias curtas: “A origem do tambor”, “Quem tem medo?” e “O Macaco e o Hipopótamo”.

O ator-narrador vai misturando de maneira lúdica diversas linguagens como a atuação, o teatro de sombras e a animação de objetos. Assim, valoriza-se a tradição oral, com os ensinamentos contidos nestas narrativas.

▲▼▲
Cantigas infantis para o fim de tarde

Serviço:

Espetáculo: “Tucantaconto”, com Cia Tricromática
Dias: 1 e 2 de abril de 2017 (sábado e domingo), às 16h
Local: Praça do Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195)

Entrada: Franca

A Cia Tricromática foi fundada em 2009, e seu nome foi inspirado pela ideia de que a mistura de três cores primárias faz surgir várias outras cores, assim como a mistura de linguagens do grupo faz surgir diversas propostas artísticas.

▲▼▲
Sobre o Sesc Pinheiros

A unidade fica localizada na rua Rua Paes Leme, 195, no bairro de Pinheiros (próxima a estação de Metrô Faria Lima). O horário de funcionamento vai: de terça a sexta 10h às 22h. E aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

E mais…

Acompanhe também outros posts de cantigas no avosidade:

Nairzinha: o pintinho piu

Capelinha de melão é de São João

Jazz para crianças tem Branca de Neve

 

Denilson Oliveira

Posts relacionados

*

Topo