Conversa de vo

A campeã das histórias para crianças conta aqui pra você o pulo do gato

Por que as crianças pedem tanto pros adultos contarem uma história? O que prende a atenção delas? Fomos ouvir a campeã nacional (e bem posicionada no cenário mundial), a escritora Ruth Rocha, com 130 livros para crianças, alguns com mais de 1 milhão de exemplares vendidos e com sua obra traduzida para 25 idiomas. O que ela conta você vai ver em nove vídeos bem enxutos e interessantíssimos no canal vo fala.

Quer mais? O seu o portal avosidade traz novamente a palavra da especialista, que tanto sucesso fez no mês passado. No canal vo escreve, a Dra. Elizabeth Monteiro nos oferece um texto para ler, refletir e aprender um pouco com a vasta experiência de uma das conceituadas psicólogas do país, com especialidade em relações familiares. Se quiser aprofundar, vai encontrar muito mais nos livros dessa especialista que estão disponíveis nas melhores livrarias do país.

O canal vo canta tem desta vez uma netinha cantando, acompanhada do seu cavaquinho de brinquedo, o hino popular (não o oficial) da torcida flamenguista. O resultado ficou tão lindo que vai aqui para todas as torcidas aplaudirem.

E prosseguem as brincadeiras na galeria de vo, com fotos e vídeos enviados pelo nosso amado público. Temos desta vez um netinho muito esperto que sentencia pra vovó: “Espantalho não é Halloween”. E mais: Clarice, a priminha francesa do catalão Biel, mas ambos também brasileiríssimos, fazendo a alegria dos avós. Só faltam você e seu neto nessa galeria.Livro-Menino-Cachorro-7E, pelo grande interesse despertado pela entrevistada da semana passada, Dra. Anna Maria Chiesa, que é professora da Universidade de São Paulo e tem uma vida dedicada à rara especialidade do desenvolvimento infantil e saúde da família, ela continua no “carrossel” aí em cima pra quem ainda não teve a oportunidade de assistir aos interessantíssimos e esclarecedores vídeos da entrevista.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.