Conversa de vo

Avós, netos e bisnetos, passado e presente em todos os significados

Abrimos o canal vo fala com uma entrevista como poucas: a “vovó da Bahia” Mabel Velloso, com sua habilidade com as palavras, define ter netos como um presente em todos os significados, incluindo o do tempo presente. Afinal, “com filhos eu tinha preocupação com o futuro; com os netos, não, porque sabia que eles tinham pai e a mãe.”

E no canal vo escreve, a “Palavra de especialista” aborda a situação das famílias onde os avós se tornam os cuidadores dos netos em casos de pais desequilibrados, dependentes químicos, negligentes; pais que vão morar no exterior; pais menores de idade; pais que falecem. Mas nem tudo é tragédia. Há pelo menos uma coisa boa nisso. Confira!

Não perca esta história do canal neto curte vo. Um bisavô ateu confesso que era a voz mais bonita do coro da igreja, na Itália. E veio formar uma bela família no Brasil, que escolheu como nova pátria. Foi se fixar no interior do país e ganha aqui uma homenagem emocionada de uma descendente talentosa na arte da escrita.

editorial-57-770x300

O canal vo canta tem a dica de um reforço ao ensino da música clássica para crianças de até 9 anos. Com um jeito bastante divertido, um livro infantil cuja personagem é uma menina que toca piano. E vive uma experiência lúdica ao se comunicar com estátuas dos grandes compositores de séculos atrás: Mozart, Bach e Beethoven.

E o canal vo brinca mostra um papagaio diferente, o Pipo, que queria falar o que pensava, mas era desastrado… Uma resenha para enriquecer nosso acervo de dicas de livros.

Obrigado pela visita e continue conosco.

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.