Conversa de vo

Cada vez melhor: agora também com a palavra do especialista

O portal “avosidade” tem uma novidade no canal vo escreve que não é apenas a dose dupla de textos publicados nesta semana. Além de mais uma deliciosa história de uma avó entusiasmada com o estado de graça da sua própria avosidade, temos desta vez uma palavra de especialista nos dilemas que permeiam as relações de avós e netos. E teremos novamente, pelo menos uma vez por mês. Com isto, “avosidade” atende a um pedido recorrente dos frequentadores do portal, mas não vamos parar por aí não.

Vamos então aos outros canais. Temos nesta semana uma neta que não queria nunca decepcionar o avô e percebeu que ela também tinha uma história emocionante para contar, como as outras homenagens publicadas no canal neto curte vo. Tomou coragem e enviou seu texto. Confira nesta edição e veja se o exemplo dela inspira você também a expressar as lembranças de um avô seu herói inesquecível. Não precisa ser um texto porque no portal cabem imagens, sons, vídeos e tudo o que um neto criativo é capaz de inventar.

A entrevista da semana, no canal vo fala, tez uma avó que, como muita gente, se cansou de esperar a chegada da avosidade e teve de tomar a iniciativa: promoveu um concurso entre as filhas para ver quem lhe daria o primeiro neto, e a coisa funcionou. Aliás, embolou: ela tem hoje seis netos, todos na faixa dos 4 aos 7 anos.

Cravo e rosa 770

O canal mais festejado do portal, o vo canta, que já pintou o sete com cantigas regionais, de outras culturas, e teve até rap e embolada, vem mais calminho desta vez, retomando as velhas e boas cantigas de roda com uma das mais conhecidas por todos, e interpretada por uma vovó com suavidade encantadora. Não perca esse vídeo.

Por fim, o vo brinca desta semana traz mais uma dica cultural: um livro com uma história que todo avô tem vontade de contar. A narrativa é feita em versos, numa linguagem simples e afetiva, com uma mensagem que abre o coração e leva a compartilhar bons sentimentos, o que, segundo os autores, pode fazer milagres!

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.