Conversa de vo

Coisas do mundo da Lua e outras histórias com os pés no chão

Você tem uma história interessante com seu neto ou neta? Ou com seu avô ou avó? Gostaria de contá-la? Temos uma boa notícia: você pode contar sua história em um texto, em um vídeo, uma canção, o que for. O portal avosidade vai publicar sua homenagem ao seu querido neto ou neta, ou seu querido avô ou avó.

E muita gente vai compartilhar sua emoção, sua experiência, seu exemplo, e dali tirar preciosos ensinamentos. Não é preciso ser um escritor de renome. A sua história vale um vo escreve, um vo canta, ou um neto curte vo. Não se acanhe. Vá em frente.

Nesta semana, avosidade tem homenagens imperdíveis que dosam a emoção e o compartilhamento das experiências, sempre revelando gestos sinceros de gente que expressa uma relação de amor, mesmo que a pessoa amada hoje seja apenas uma recordação.

O canal neto curte vo se enriquece nesta semana com mais um texto no estilo que tornou nossa marca: um neto apaixonado que nos revela a merecida admiração que nutre pelo seu ancestral inesquecível. Desta vez é o avô contando histórias reais ambientado na espera da imagem histórica do homem pisando na Lua pela primeira vez. A próxima pode ser a sua história.

Lua-cor-770

O canal vo canta também é uma homenagem cruzada de avô com neto e neto com avó. Não perca o vídeo gracioso feito por um menino pequeno, mas já com um amor bem grande, cuja dimensão todos conseguem perceber. E, além disso, é mais uma canção para o seu repertório para curtir com os netos e crianças em geral.

O canal vo brinca traz desta vez uma dica primorosa: um espetáculo que surpreendentemente está atraindo a criançada com um estilo musical que há décadas encanta os que hoje já são avós. Não deixe de ver a alegria das crianças nos vídeos, e, se puder, aproveite a dica com seus netos.

O encanto de quem alcança o privilégio chamado avosidade está mais uma vez muito bem representado no canal vo escreve, que, com poucas semanas de existência, já acumula um acervo de 17 textos do mais alto nível de qualidade literária e carregados de emoção. Não perca o avô desta semana.

Por fim, o canal vo fala traz um entrevistado que foi avô antes dos 40 anos, passou por tragédias familiares e construiu uma história que merece a sua atenção, contada em sete vídeos curtinhos e recheados de exemplos que todos nós queremos conhecer para melhorar o relacionamento nas nossas famílias.

Obrigado pela visita e continue conosco.

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.