Conversa de vo

Começa o ano olímpico e eis aqui nosso primeiro avô medalha de ouro

Para o neto, que escreve com exclusividade aqui no seu portal avosidade, ele era o amoroso Papai Noel de barbas brancas, de viva lembrança. Para o resto do mundo, era o tenente Paraense, primeiro medalhista de ouro olímpico do Brasil.

Foi nos jogos de Antuérpia, Bélgica, em 1920 (a primeira Olimpíada da era atual). É ele quem vai à frente, com a bandeira, nesta imagem do Acervo Henrique Licht, do Centro de Memória do Esporte da UFRGS. Sabe em qual modalidade? Ah, vá logo ao canal neto curte vo.

E vamos repetir: quem gosta de leitura, vai se divertir muito nesta semana. O canal vo escreve traz a impagável história do avô que quis enfrentar o tempo e viu que ele é duro de morrer, nada o detém. Tentou driblar e não houve jeito. Passou a não chamar de “neto” o filho do filho. E a vingança do tempo, você sabe, demora um pouco mas chega. Quer saber?

Antuerpia-770x484

Já o canal vo brinca não está pra brincadeira e mostra mais um tesouro que acaba de ser revelado no rico universo da literatura infantil no Brasil. O nome é “100 livros infantis com meninas negras”, que estimula a leitura para crianças (moda mundial, sim senhores), contribui para reduzir o preconceito racial, eleva a autoestima das crianças e dá munição de sobra para pais, avós e professores agirem.

A galeria de vo vem também com muita novidade superconcentrada para divertir e emocionar. De uma só vez, duas galerias de fotos de primeira mostrando aqueles avós que sabem envelhecer e chegam às bodas de vinho, isso mesmo, 70 anos de casamento. Melhor que isso, só as bodas de jequitibá. Estão imperdíveis o texto e as imagens.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.