Conversa de vo

Descendente de imigrantes conta a busca da história do seu avô na Itália

Convidamos você a conhecer esta semana, no canal vo fala, as experiências de um brasileiro, como tantos, descendente de italianos, e que hoje tem o encargo de representar, no Senado italiano, toda a colônia italiana de oito países latino-americanos.

Essa trajetória começou quando foi à Itália buscar a história do seu avô, que não conheceu. O que ele busca? Trazer o passado para os netos, que são o futuro, visando a eliminar defeitos de família e torná-los seres humanos melhores. Vale cada segundo dos dez vídeos da entrevista.

A palavra do especialista esta semana vem no canal vo escreve, com a psicóloga Mariá Giuliese, mestre em psicanálise e avó de três netinhas (e já vai ser vovó mais uma vez). Ela relata, em um texto cheio de emoção mas com muita assertividade, o que envolve o fato de ser avó, que vai muito além da doçura do contato com o novo.

Imigrantes

E o tradicional canal vo canta emociona mais uma vez com uma canção para um bebê ainda na barriga da mãe. O primeiro netinho da vovó Didi Teixeira, antes mesmo de nascer, ouvia, dentro da barriga da mamãe, uma linda canção feita só pra ele, com toda a emoção da então futura vovó. Não perca.

Continuando na brincadeira, o canal vo brinca volta a apresentar uma dica de livro, agora convidando você a brincar de estátua com seu neto, ensinando nada menos do que ioga. Pode parecer que ioga não combina com as crianças, naturalmente cheias de energia e de movimento, mas, se elas também gostam de brincar de estátua, o que pede calma e exige concentração e autocontrole…

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.