Edição de Natal com mensagem de otimismo, mas não para os apressados
Numa entrevista bem humorada e com o coração aberto, como convém na edição que vai se prolongar até o Natal, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, que hoje é um dos mais conceituados analistas da economia brasileira, diz que seu bisneto terá um país com a atual crise superada. Otimismo.
Calma! Não é para daqui a tanto tempo assim. Ele foi avô muito cedo, aos 41 anos, e será bisavô em março, com 73. Também diz que não será em tão rapidamente assim. A análise dele aponta bom tempo só em 2019. No canal vo fala.
Uma emocionante história de amor que se passou na terra do poeta Carlos Drummond de Andrade é narrada pela neta mais velha de um casal que passou 72 anos juntos conta que teve a oportunidade de escutar muitos casos dos dois e agora começa no canal neto curte vo um relato em capítulos. Não perca o primeiro e espere a sequência em breve.
Um vovô de primeira viagem conta como tanta coisa mudou no de encarar a vida desde que alcançou o grau da avosidade. Ele diz que passou a vida inteira ouvindo das pessoas que “dessa vida nada se leva” e agora repensa essa frase e faz uma homenagem ao seu pequeno neto afirmando o contrário, que a vida é sagrada e dela se leva tudo. No vo escreve.
E o canal vo brinca volta à tão apreciada dica cultura e apresenta a história do garoto que sonha em ter um pai, um livro infanto-juvenil que acaba de ser lançado, cujo personagem principal é um garoto pobre que mora com a mãe e cresceu sem pai. Pode parecer triste, mas o texto logo convence os leitores de que ele é a criança mais feliz do planeta. A dica cultural da semana é diversão garantida.
E mais… otimismo
Temos ainda uma releitura bem atual da canção composta por John Lennon como música de protesto contra a guerra do Vietnam, que se tornou após a morte do autor em canção natalina das mais executadas ao dizer que para as guerras acabarem basta a gente querer. Não é isso mesmo? Melhor ainda com a inspirada versão exclusiva do nosso canal vo canta.
E quem disse que azul e branco não combinam com Natal? Com criatividade e cenários caprichosos, o fotógrafo conseguiu variar. Mas sem perder o tradicional vermelho natalino nas fantasias dos recém-nascidos em seu primeiro Natal. É o Natal vermelho, azul e branco na galeria de vo.
O avosidade volta a ser atualizado no meio da semana entre Natal e Réveillon.
Obrigado pela visita e Feliz Natal.
Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!