Conversa de vo

Ética, utopia, evolução da espécie – veja o que isso tem a ver com avós

Quem não queria ter uma avó especialista em brincadeiras? Nairzinha se dedica há 40 anos ao estudo das brincadeiras tradicionais formadoras da identidade cultural brasileira. Como é cantora e compositora, já virou a avó de milhares de crianças brasileiras. Mas ela não é só brincadeira. Cabe aos avós falar de ética e de utopia, sentencia. Tudo o que ela fala e canta está em uma série de vídeos inéditos e exclusivos no seu canal vo fala.

Na “Palavra de especialista”, o Dr. Fabio Ancona foi lá no passado trazer evidências do papel dos avós na sobrevivência e evolução da espécie humana. Um texto inteligente e revelador, imperdível. Um breve flash: “o homo sapiens vive mais do que os outros primatas graças às avós!” Por essa você, vovó, não esperava. O que está esperando? Vá lá ler isso logo no seu canal vo escreve.

Utopia

E agora a vez dos netos, ah, esses netos que a cada dia melhoram a forma de homenagear os avós. Agora temos uma neta escritora que dedica seu maior talento para a avó mais longeva. Lembranças de quem tem o privilégio de conviver com uma avó que passa dos 100 anos. E o presente-surpresa para a aniversariante? Você vai conhecer já, no canal neto curte vo. Não precisa esperar um século.

Na areia

E mais brincadeiras. Em dia de sol na areia, corrida de tampinhas. A vida ao ar livre é outra coisa! Essa brincadeira é ótima para a praia ou qualquer outro lugar com areia batida, seja um parquinho ou um quintal. Com direito a um vídeo muito especial no seu canal vo brinca. Um filminho que faz parte da série Território do Brincar, de pesquisadores que viajaram pelo Brasil para registrar as mais diferentes brincadeiras com crianças.

Obrigado pela visita e continue conosco.

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *