Conversa de vo

Os ensinamentos que às vezes não queremos ouvir, mas é aí que precisamos

A palavra de especialista do avosidade apresenta o mais novo colaborador, o pediatra e nutrólogo Fabio Ancona Lopez, com mais de 50 anos de experiência clínica e quase 20 anos de experiência como avô. E ele chega abordando um tema da maior importância: a dura realidade mostra que crianças que ficam muito tempo na casa da avó são as que mais mostram tendência a estar acima do peso adequado. Você concorda? Não deixe de aproveitar os ricos ensinamentos desse notável especialista, abrindo o canal vo escreve.

E no seu canal das emoções e recordações, o neto curte vo, apresentamos uma avó no olhar da neta, e ela era assim: dona Joana só tirava fotos séria. Para a vovó, na sua simplicidade, aquele era um momento solene. Não era respeitoso sair sorrindo em um retrato de família. Mas ela voltou a sorrir. Quer saber? Então leia esse delicioso texto sobre uma avó sertaneja com histórias surpreendentes, mas que também deixou na neta privilegiada a lembrança de que a avó não tinha muita paciência com crianças…

Partindo para as brincadeiras, mas sempre levando em conta que o brincar constrói, o canal vo brinca volta a sugerir uma dica cultural dos Concertinhos de Eva, da Fundação Eva Klabin, e sua programação imperdível para quem procura música de qualidade para crianças, no Rio de Janeiro. Desta vez é o show “Brincando de cantar”, com a cantora Noeli Mello e o pianista Ramon Theobald com uma apresentação especial voltada para ouvidos pequeninos, porém muito interessados. E até o próximo Concertinho…

São-João-770

Fechando o período das festas juninas, a galeria de vo apresenta o arraial do avosidade, com lindas fotos dos pequenos netinhos caipiras. É o primeiro arraial do avosidade. São muitas fotografias enviadas pelos avós, orgulhosos, no bom sentido, com seus netinhos em grande estilo caipira. Uma abundância de charme!

E temos ainda o segundo tempo do seu canal vo escreve, com a história de uma mãe ainda sem perspectiva de ser avó, mas que, durante uma viagem, sentiu vontade de comprar uma mantilha. Seria apenas mais uma torcida para se tornar avó. E não é que ao voltar o sonho se concretizou? Já aconteceu algo parecido com você? Se você também tem uma história como essa, aproveite para contar. Não precisa de muita técnica. É só escrever com o coração. O seu canal vo escreve terá imenso prazer em publicar.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.