Conversa de vo

Para ter paz na família nas festas de final de ano é preciso cuidar

O portal avosidade traz novamente a palavra de especialista e desta vez trata de um tema que mexe muito com todas as famílias: como evitar que os reencontros de fim de ano despertem conflitos familiares. Família.

Acabamos de ver na quinta-feira (dia 26/11), nos Estados Unidos, a comemoração do Dia de Ação de Graças. Que lembra muito os encontros familiares que no Brasil acontecem nas festas de Natal e Réveillon. Lá, o tema que dominou os meios de comunicação e redes sociais foi o quanto as famílias brigam nessas ocasiões. Nossa especialista, a psicóloga Elizabeth Monteiro, está no canal vo escreve e explica tudo isso muito bem.

O canal vo fala apresenta esta semana mais uma entrevista exclusiva, com os habituais vídeos bem ágeis. Desta vez, a vovó Martha Musa Magaldi, que é enfermeira, conta a sua história de superação com o Enzo, que chegou ao mundo desafiando a expertise de toda a família na área da saúde (o vovô Antônio Magaldi é médico) com seu coraçãozinho delicado, mas valente. Como de costume, uma seção informativa, mas cheia de emoção. Está imperdível.

Caixa-de-presente-(770)

O canal neto curte vo também toca em tema bem sensível. Como é o amor de neto se o vovô ou a vovó não for aquela simpatia? Veja que neto é sempre neto e ama do mesmo jeito. Conheça mais uma linda história de amor pela vovó, e como é possível haver felicidade e cumplicidade… De uma maneira que só avós e netos sabem como é.

E mais…

E o vo brinca mostra que brincando se aprende a culinária brasileira, porque para dominar uma arte é preciso começar cedo. Não perca esta brincadeira que ensina a fazer o bolinho de estudante, iguaria que faz parte do cardápio da Baiana do Acarajé, cuja data anual acaba de ser comemorada, dia 25 de novembro.

Por último, temos a abertura de uma nova galeria de vo, agora voltada para as festas natalinas. Envie você também vídeos e fotos dos netos e participe da Galeria.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.