Conversa de vo

Passeios criativos, folclore, avós e netos se derretendo uns pelos outros

Verão e férias são sinônimos de viagem e passeios, mas às vezes isso não dá pra fazer. Vamos começar por São Paulo com dicas criativas para quem está nessa situação ou quem, não podendo viajar, vai receber a visita dos netos. Avó e avô sempre resolvem tudo. A dica é: Museu Catavento. Vá correndo ver os detalhes no canal vo brinca.

Também está um primor a história de cumplicidade de avó e neto, ele ensinando a ela a perder o medo da tecnologia… e ela acabou virando blogueira. E hoje ela usa a modernidade para se sentir juntinha do neto, que mora bem longe. Tudo isso narrado com palavras do fundo do coração no canal vo escreve.

E temos também uma neta que lembra bem da época em que aguardava, ansiosa, a chegada dos avós, de volta de mais uma viagem. Cresceu ouvindo histórias sobre lugares e culturas. Mas logo se tornou ela própria a companheira de viagens deles e conta tudo de forma deliciosa, como são as relações entre netos e avós, no canal neto curte vo.

Editorial-24

Voltamos para o lado da diversão trazendo um costume do interior, as Folias de Reis, que acabaram de mostrar que não morrem com a urbanização. As boas tradições sempre encontram quem as preserve, e a Folia de Reis, com seus sons e indumentária muito próprios e inconfundíveis, nos remete à Espanha, onde o Dia de Reis é mais importante do que o Natal. Não perca no canal vo canta.

E completamos a alegria com a graciosa foto de um menino de apenas um aninho, mas já sabe swingar. Enquanto papai e mamãe fazem o lanche, ele cria um clima romântico ao teclado. O vovô coruja registra com o celular e você vê aqui na galeria de vo.

Obrigado pela visita e um ótimo verão.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.