Conversa de vo

Portal avosidade faz um ano! Venha comemorar com excelente companhia!

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, o seu portal avosidade completa um ano. Coincide com o Dia dos Avós no Brasil e em Portugal, mas não foi mera coincidência o portal ter nascido nesse dia. E, como você já viu aí em cima, é só o primeiro ano do portal mais maduro da internet, o portal que conecta gerações. Vamos então comemorar nesta e nas próximas semanas, sempre em excelente companhia.

A começar pela entrevista: mais uma vovó de Portugal. Ela vive em um país já inserido na modernidade europeia e tem uma família enorme de 17 netos, com idades entre 5 meses e 16 anos. É uma avó com rara habilidade para absorver todos os avanços que seus filhos e netos incorporam e manter a cadeia de transmissão das tradições culturais de um povo que tem uma longa história. Não perca os vídeos no seu canal vo fala.

E o canal vo escreve chega falando de um mundo novo, receita antiga. Quer uma amostra? “Alguém já disse que os bebês dessa geração já nascem com chips. Acredito. Por conta da rapidez com que evolui a tecnologia e deixa plugado o planeta, vivemos uma verdadeira revolução dos costumes. E é inevitável o reflexo nas relações sociais, políticas e econômicas”. Obrigatória a leitura deste texto impecável de uma avó muito especial.

Aniversário-1

Como é aniversário, aproveitamos para fazer uma retrospectiva e mostrar bastidores das mais de 40 entrevistas gravadas em vídeo já publicadas. Todas editadas em vídeos curtos e fáceis de assistir (e algumas com a gravação integral, do começo ao fim). Um panorama das entrevistas memoráveis de avós e netos que falaram com exclusividade para você, com fotos da equipe que prepara o seu portal, no canal galeria de vo.

No canal neto curte vo, temos uma neta verdadeiramente apaixonada pelos avós que repassa as melhores lembranças de sua vida em um texto que vai te cativar. “Avós parecem que já nascem avós…” e quando “viram estrelas, é chegado o momento de agradecer pela sorte de ter convivido com eles”. E a parte em que a neta começa a imaginar como seria a avó quando era jovem? Quer saber? Não perca.

Brincadeiras das antigas comemorar comemorar comemorar

E tem mais: no canal vo brinca, uma dica que pode até servir como propaganda de uma marca de detergente, mas ninguém vai negar que a ideia é boa. A marca de sabão para lavar roupas retoma a campanha “Se sujar faz bem”, para estimular as crianças a brincarem fora de casa, aproveitando o Dia dos Avós. E as brincadeiras das antigas recheiam o cardápio de sugestões, explicadas tintim por tintim.

E, fechando a edição, temos a dica de um livro no canal vo canta. Estranhou? É sobre livro, mas também tem um vídeo musical pra você conhecer melhor o personagem. Um virtuoso músico que teve uma experiência singular sobre a relação das crianças com a música. Agora, essa história virou um livro infantil. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a música que ele interpreta neste vídeo. Cultura e diversão.

Obrigado pela visita e continue conosco por muitos e muitos anos.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.