Conversa de vo

Quando a avosidade e a paternidade chegam juntas, também dá certo

Nunca é tarde para ser pai ou ser mãe, mesmo que já seja a hora de ter netos. A mistura de avosidade e paternidade pode ser virtuosa, como conta o entrevistado desta semana, o publicitário Marcelo Mainardi, avô de um menino de três anos e pai de outro de quatro meses. Seu avô, diz ele, é a figura mais importante de sua vida, e ele quer fazer isso mesmo com o próprio neto. Não perca os vídeos da entrevista no canal vo fala.

Indo da conversa para a escrita, o canal neto curte vo tem duas irmãs gêmeas idênticas que revelam as lembranças marcantes do convívio com um avô em uma pacata cidade do interior de Minas Gerais. Quem não gostaria de ter vivido histórias assim, mesmo sabendo que os avós têm essa mania de nos deixar tão cedo na vida?

Prosseguindo nas nossas crônicas temos mais Minas Gerais no canal vo escreve. Um empresário que construiu um grande império e se orgulha, no bom sentido, do seu sucesso, relata os maiores valores que deixará para os nove netos, todos já criados, e conta tudo em um texto de clareza cristalina. Não deixe de ler.

confete colorido3

E agora, vamos para as brincadeiras, porque o Carnaval vem aí. O canal vo brinca traz uma dica especial para a vovó e o vovô curtirem com os netos no momento de folga, ou de folguedo, e aproveitarem na companhia de ninguém menos que Chiquinha Gonzaga, a compositora da primeira marchinha de Carnaval do Brasil. Vá lá conferir a dica, porque vale a pena.

O Carnaval também é o tema da galeria de vo, com um carrossel de obras do compositor carnavalesco Heitor dos Prazeres, mas aqui exibindo sua face de artista plástico de grande prestígio também. Suas pinturas ambientadas nos temas da festa de Momo são para ver e mostrar para os netos.

E o canal vo canta continua com as marchinhas carnavalescas que são um sucesso quase eterno, sempre renovado em versões superatuais, como estas que apresentamos aqui no portal avosidade.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.