Conversa de vo

Solidariedade, amor, sabedoria – ah, como os avós são importantes

O advogado, político e escritor Almino Affonso é o vovô entrevistado da semana. Ele fala com sabedoria sobre as lições que colheu do avô e do pai e que transmite aos filhos e netos, consolidando valores, geração após geração, coisas que vêm do século 19 e estão vivíssimos no século 21. Vá correndo à aba vo fala e não perca esses seis vídeos curtinhos e muito ricos. Solidariedade.

E aquele texto gostoso de ler e que toca a alma você vai encontrar uma vez mais na aba vo escreve. Uma linda lição de neta para avó, só que a neta tinha só três aninhos. Tudo isso numa história narrada com amor e habilidade pela vovó coruja, que se sente, com toda razão, a avó mais completa do mundo. São os adultos reaprendendo com os netos a respeitar o coletivo e a novamente brincar com a vida.

Pelo lado dos netos, esta edição também está imperdível. Veja uma neta, já adulta e mamãe, abrindo o coração em um texto competente e muito emocionado, homenageando os avós que tanto lhe marcaram a vida mostrando o significado de coisas simples, mas poderosas: amor, afeto. Você encontra na aba neto curte vo.

E mais… Solidariedade

E no espaço reservado para as brincadeiras, que tal se lembrar de uma que certamente fez parte da sua infância? Só que agora você já é avô, quer mostrar para os netos, mas esqueceu! O avosidade está aqui para isso. Vá direto à aba vo brinca e reaprenda a desenhar aquela casinha sem tirar o lápis do papel.

Solidariedade

E, como é dezembro, mês do Natal, vamos conhecer um pouco mais sobre a canção mais cantada nos últimos 200 anos, gravada por tantos, de Elvis Presley a Justin Bieber, dos “três tenores” aos sertanejos brasileiros. Pensou em “Noite Feliz”? Sim, mas aqui no vo canta ela ganha uma interpretação exclusiva, feita de avó para os netos.

Obrigado pela visita e continue conosco. Então.

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.