Conversa de vo

Uma edição de dar água na boca: gastronomia escrita, falada e cantada

Uma vovó que põe a gastronomia na ordem do dia, motiva as crianças a valorizar a qualidade dos ingredientes de sua alimentação e estimula os pais a oferecer menos comida industrializada aos seus filhos, apesar da falta de tempo dos dias atuais.

Ela mesma conta com grande clareza os caminhos para alcançar resultados. Afinal, é a saúde dos nossos filhos e netos que está e pauta. Olho vivo. Não deixe de assistir aos vídeos com a entrevista da vovó Rita no canal vo fala.

Também vem no ramo da gastronomia o canal vo canta, com uma divertidíssima receita cantada, que se pode saborear e dançar, tudo ao mesmo tempo. A ideia de fazer receitas cantadas e encartar um CD surgiu em um livro de culinária bem brasileira, mais precisamente mineira. Uma delícia em todos os sentidos.

Na parte textual, a semana vem também com toda força. E como a edição está gastronômica, oferecemos aqui uma pequena degustação do que diz o colaborador do canal vo escreve: “O melhor para a saúde de um idoso é ser careta”.

Rita-700x388

Não perca os alertas sobre saúde do nosso especialista Dr. Beny, que você já conhece dos meses anteriores. Desta vez ele se dirige à avosidade masculina, mas fala de um jeito que certamente vai despertar o seu interesse, seja você avô ou avó, neto ou neta.

Outro texto vem de um novo colaborador, um leitor que tomou coragem de oferecer uma sensível homenagem às lembranças que guarda de sua avó. Fica a sensação de que ali estão homenageadas todas as nossas avós. Quem sabe você também não se encoraja a enviar seu texto ao portal avosidade, com suas lembranças de um avô ou avó? O canal neto curte vo é seu, caro leitor.

E temos ainda a nossa prestigiada galeria de vo, prosseguindo na fase de fotografias de festinhas de aniversário infantis. Está certo que essas festinhas dão muito trabalho para os pais, mas já notou a euforia que toma contas crianças e dos avós?

Obrigado pela visita e continue conosco.

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.