Conversa de vo

Vale a pela ouvir o que têm a dizer essa avó, esse avô, aquele outro…

Destaque entre as mulheres brasileiras empreendedoras, Sonia Hess é daquelas pessoas com 500 atividades ao mesmo tempo, mas aqui ela conta que, depois que se tornou avó, há cinco anos, passou a fazer o que nunca fez antes: largar tudo para ficar com a família. Ouça a história dela, muito bem colocada no contexto da atual realidade brasileira. Uma entrevista fácil de assistir em vídeos curtos. Está imperdível, no seu canal vo fala.

E, indo para o reino dos textos, o canal vo escreve nos traz uma história dos avós que, bem alegres, recebem a visitas dos netos, aqueles pestinhas… Tudo pode acontecer nessas ocasiões, mas, diz o narrador, as providências já foram tomadas. Quer saber a confusão que vai rolar e como essa história termina? Se você já tiver netos, talvez seja assim também na sua casa. Vamos conferir?

Bandeirolas-770

Na hora de falar de brincadeiras, outra grande novidade: velhos contos de fadas contados de um jeito que você nunca imaginou. Histórias de quase dois séculos, como A Pequena Sereia, sendo viradas ao contrário. Será que o resultado ficou bom? A ideia da autora é misturar contos de fadas com problemas modernos para ensinar as crianças a lidar com várias situações do dia a dia. Para encarar esse desafio e saber se a coisa funciona, vai a dica: “Tudo ou nada”, da série “Era outra vez”, que acaba de ser publicada no Brasil. Todos os detalhes no canal vo brinca.

Por fim, o espaço musical chega sem palavras, mas você certamente conhece as palavras se quiser acompanham cantando. Afinal, o canal se chama vo canta e poucos dominam um instrumento como esse avô que aqui se apresenta como nada menos que uma genuína viola caipira. Um ilustre e respeitado advogado aposentado, que na juventude também foi um “jeca” da “roça”, mostra que não esqueceu suas origens e encanta os netos ao som da viola caipira, com um clássico do gênero, uma cantiga que não envelhece nunca e está sempre ressurgindo.

Obrigado pela visita e continue conosco.

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.