Diversão

A história do garoto que sonha em ter um pai

O personagem principal é João, um do menino pobre, catador de sucata, cuja história contém vários ensinamentos, inclusive de conservação da natureza

► A dica da semana é o livro infanto-juvenil João – o menino mais rico do mundo (Editora Terceiro Nome), que acaba de ser lançado, com texto de Francisco Abreu e ilustrações de André Coelho. O livro é baseado na peça de teatro do mesmo autor do texto.

João é um garoto pobre que mora com a mãe e cresceu sem pai e sem ter brinquedos, computador e celular. Ele trabalha desde pequeno como catador de sucata. Em um primeiro momento, a vida dele pode parecer triste, mas o livro logo convence os leitores de que ele é a criança mais feliz do planeta.

O espetáculo teatral conquistou o Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem, em 2012, na categoria Melhor Espetáculo com temática de Sustentabilidade, e também recebeu três indicações nas categorias Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Danilo Dal Farra) e Diretora Revelação (Bete Rodrigues).

O autor nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1984 e mudou-se para São Paulo há 15 anos, abraçando a carreira de ator de novelas [Balacobaco (TV Record), Marissol e Chiquititas (SBT)]. Ele foi diretor e autor de teatro da peça infantil O Cravo e a Rosa, que recebeu cinco indicações ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem.

Livro João - capa

Serviço:

João – o menino mais rico do mundo, de Francisco Abreu

Editora Terceiro Nome (www.terceironome.com.br)

56 páginas. 21 cm x 21 cm e brochura. ISBN 978-85-7816-153-8

R$ 35,00

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.