Diversão

Aice Crimu, a Festa do Sorvete do Japão no Brasil

Os organizadores dizem que é a festa mais gostosa do Parque e convidam que é e quem não é descendente de japoneses para muitas atividades gratuitas

►  Você leu direito. Está escrito Aice Crimu. Parece ice-cream. E é mesmo!

É a Festa do Sorvete da comunidade dos descendentes de japoneses.

Não sabia que a língua japonesa é assim?

Mas não pense que basta saber isso para ser fluente em japonês. E não precisa saber nada da língua dos imigrantes para aproveitar um fim de semana bem diferente para toda a família.

A festa tem sorvetes que não se encontram em outros lugares, mas também tem muita coisa além de sorvete.

———————

ATUALIZAÇÃO
Ooooooooohh!
O evento foi adiado.
Informaremos assim que houver definição sobre nova data ou local.

———————

O evento estava marcado para acontecer no fim de semana de 14 e 15 de novembro, das 9h às 19h, no espaçoso e bem localizado Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo, onde já foi o lugar das exposições agropecuárias de São Paulo e fica pertinho de onde há um século fervilhavam as prósperas Indústrias Matarazzo. Porém, foi adiado e ainda não tem nova data ou local.

O Aice Crimu Matsuri vai ter oficinas de sustentabilidade, origamis, artesanato e área de games para atrair os visitantes. Mas, especialmente, muita comida típica e os sorvetes que dão o nome ao evento.

A festa acontece em sequência ao sucesso de público da Festa do Dia das Crianças, promovida pela Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil, que se animou a empreender o novo evento.

Segundo os organizadores, serão muitas atrações gratuitas para toda a família, como área de games, oficinas de artesanato com materiais reciclados, origamis, danças e brincadeiras tradicionais como pipas, corda e amarelinha. Haverá também um espaço com bazar de artesanatos e variedades.

Para muitos, o atrativo será a área de alimentação, com comidas típicas e várias opções de sorvetes. “Alguns sorvetes que prometem fazer sucesso são os gourmet e os vegano, feitos artesanalmente com a própria fruta e sabores exóticos”, afirma Carlos Cardim, coordenador do evento.

 

Serviço:

Aice Crimu Matsuri – Festa do Sorvete
(evento adiado – nova data e/ou local serão informados tão logo sejam definidos).

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.