Diversão

Arca de Noé – O que é bom sempre volta

► Os avós que consideram Galinha Pintadinha e Bita pouco pra seus netinhos tão inteligentes têm ao alcance nas lojas uma edição em DVD com imagens inéditas de desenho animado tendo como áudio uma coletânea do que foi o maior sucesso de música para crianças no Brasil, no tempo em que os filhos dos avós de hoje eram crianças.

E, como costuma acontecer com produtos culturais de qualidade, são obras que atravessam gerações como se o tempo não importasse. Aliás, parece que algumas canções, como a Tic-tac aqui apresentada, estavam muito avançadas para aquela época e são mais facilmente absorvidas pela criançada hoje do que na geração anterior.

São composições de Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho e Paulo Soledade, editadas há 30 e tantos anos em LPs com as memoráveis capas do artista plástico Elifas Andreato. Foram Arca de Noé e Arca de Noé 2, e um musical de autoria do compositor argentino Luis Enríquez Bacalov, com letras do italiano Sergio Bardott, traduzido e adaptado para o português por Chico Buarque com o titulo “Os Saltimbancos”. Tudo com interpretações que nunca envelhecem de Nara Leão, Toquinho, MPB-4, Alceu Valença, Fagner e Walter Franco, entre outros.

O DVD reúne 12 músicas escolhidas de forma avulsa nos três LPs originais e acrescenta uma que no passado saiu separadamente, mas hoje compõe bem o conjunto. A novidade fica por conta da imagem, com os personagens animados criados por Carlos Duba. Todos os três LPs também já saíram em CD de áudio em anos recentes.

Serviço:
DVD Chico & Vinicius para Crianças
Estúdio Universal Music
Região 4 (América do Sul e Oceania)
36 minutos, tela 16:9, som PCM 2.0
Classificação indicativa: Livre

 

Acompanhe a canção:

O Relógio

Passa tempo, tic-tac
Tic-tac, passa hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
E já perdi toda alegria
De fazer meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Dia e noite
Noite e dia

 

Acompanhe o portal avosidade também no Facebook, Instagram e podcast+!

Jorge Luiz de Souza

Jornalista, editor do portal avosidade e avô de Mateus, Sofia, Rafael, Natalia, Andrew, Thomas e Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.